Manifestantes fazem ato de apoio ao Grupo Estao em Botafogo
RIO - Pouco menos de 100 pessoas se reuniram na noite de domingo, em Botafogo, Zona do Rio, em uma manifestao em ao Estao. Em crise, com dívidas que chegam a R$ 31 milhões, a rede de cinemas corre o risco de falir. O Apoio ao Grupo Estação, criado no Facebook, organizou o ato, num esforo para conseguir que o Estao se mantenha .
O do será no dia 3 de abril, quando será realizada uma de credores. O Estao fará uma de pagamento da dí. Se ela no for aceita, a falncia será decretada.
A concentrao para o ato de comeou s 19h, em ao Estao Botafogo - onde a história do comeou. As pessoas podiam levar camisetas para ganharem estampas - uma de solidariedade ou um corao com a "Estao" .
- Nossa com a manifestao foi trazer para o essa virtual do Estao - explicou Juliano Xavier, um dos articuladores do ato. - Queremos aos credores, antes da , que há um de pessoas que acham a existncia do Estao.
Antes do dos credores, sero realizados mais dois atos, nos dois próximos domingos - no Leblon e novamente em Botafogo.
- A é conseguir para o próximo a participao do Me Beija Que Eu Sou Cineasta - explica Xavier, que estuda Engenharia na PUC.
A manifestao no teve a presena de representantes do Estao. parentes de Marcelo Frana Mendes, sócio do , estiveram no ato. Sua filha, Valentina Mendes, era uma das responsáveis por as camisetas ( de sua me, que é ex- de Marcelo e foi designer do Estao por anos).
- Meu está nisso os 19 anos, o Estao faz da minha - disse Valentina, que tem 15 anos. - Eu ia se o Estao acabasse.