SBT: Comentário polmico de Rachel Sheherazade é
RIO No "SBT Brasil" desta -feira, a ncora Rachel Sheherazade tentou seu comentário o que foi espancado e pescoo a um poste com uma de bicicleta por trs homens no Rio. Ela vem sofrendo críticas pesadas nas redes sociais. Na edio do telejornal desta noite, a emissora reforou também que a opinio emitida é da , e no do SBT.
O comenário que gerou tanta repercusso era o seguinte: O marginalzinho ao poste era to que, ao invés de prestar contra seus agressores, preferiu antes que ele mesmo acabasse . que a ficha do está mais suja do que de galinheiro, disse a o , de roubos e furtos no Flamento e que foi libertado que uma moradora chamou os bombeiros.
No "SBT Brasil" desta , foi apresentada uma reportagem a atuao de justiceiros e, , Joseval Peixoto, que divide a bancada com Rachel, comentou a repercusso dos comentários da . disso, perguntou: "Voc é uma crist, tem , voc é dura. Voc é da violncia?". Rachel responde: "No sou da violncia, estou do lado do , sou uma ferrenha crítica da violncia. Defendo as pessoas de que foram abandonadas própria sorte porque no há polícia e segurana pública. No defendi a atitude do justiceiro, defendi o da populao de se quando o é omisso. Todo cidado tem o de um meliante. No se pode um com a bárbarie. No defendo a violncia, defendo a e a segurana".
, Joseval destacou que a opinio dos ncoras é só deles, e no é "a opinio da , esta é feita por de editorial".
Mais cedo, a polmica delcarao repercutiu entre políticos. Para o líder do PSol na Cmara dos Deputados, Ivan (SP), o SBT e a fizeram apologia ao em horário . Esta espécie de facismo televisivo que prolifera pelas TVs precisa de um freio que passa pela democratizao da mídia e controle , criticou Ivan no Twitter. A mesma Rachel que apoia o linchamento de e , as estripulias do (Justin) Bieber, coisa de , continuou.
A opinio de Rachel desagradou a muita gente no Twitter e no Facebook. Há quem defenda um boicote ao SBT e a excluso de amigos que compartilhem o vídeo com a opinio da .
Já em seu microblog, Rachel recebeu de alguns seguidores. No entendi todo esse estardalhao em relao opinio da ***, no vi apologia. ás, a reao, é ou no é compreensível?, defendeu um seguidor. Na minha opinio racismo seria blindar um de críticas pela cor de sua , opinou outro.
Segundo nota, o SBT informa que a opinio dada no telejornal é de total da e comentarista do SBT Brasil, Rachel Sheherazade. acontece em outros veículos de comunicao a emissora respeita a liberdade de expresso de seus comentaristas, porém ressalta que a opinio é da mesma e no do SBT.
O Sindicato dos Jornalistas do Rio manifestou-se contra a violao de direitos humanos e ao Código de tica dos Jornalistas Brasileiros representada pelas declaraes da ncora. Segundo um , o desrespeito aos direitos humanos tem sido prática recorrente da comunicadora.
Relembre a declarao de Rachel Sheherazade na íntegra:
O marginalzinho ao poste era to que, ao invés de prestar contra seus agressores, preferiu antes que ele mesmo acabasse . que a ficha do está mais suja do que de galinheiro.
No país que ostenta incríveis 26 assassinatos a cada 100 habitantes, que arquiva mais de 80% de inquéritos de homicídio e sofre de violncia endmica, a atitude dos vingadores é até compreensível. O é omisso, a polícia é desmoralizada, a Justia é . O que resta ao cidado de que, ainda por cima, foi ? Se , é .
O contra- aos bandidos é o que chamo de legítima coletiva de uma sem contra um de violncia sem . E, aos defensores dos Direitos Humanos, que se apiedaram do marginalzinho ao poste, eu lano uma campanha: faa um ao Brasil, adote um .