RIO - Um dos precursores da eletroacústica no Brasil, o músico, engenheiro e Conrado Silva de morreu no último domingo, em So Paulo, aos 73 anos. Ele sofria de cncer e morreu de complicaes após uma cirurgia. em Montevidéu, no Uruguai, ele se mudou para o Brasil em 1969, incentivado Darcy , sendo Departamento de Música da Universidade de Brasí (UnB). usou o adquirido com nomes John Cage e Karlheinz Stockhausen para disseminar tecnologias eletroacústicas, ajudando na formao de uma gerao de músicos.
durante a , passou a cursos em So Paulo, lecionando também na Universidade de So Paulo (Unesp). Voltou a lecionar na UnB nos anos 1990, até se , em 2010. Foi membro da Brasileira de Música Eletroacústica, na qual chegou a o de Primeiro Secretário. Ajudou a também a Associao Internacional de Computao e Música.
compositor, criou elogiados Brinquedos (1971) e Ulisses (1973). Foi também colaborador de engenharia acústica em projetos assinados por Oscar Niemeyer em Brasí. Ele será enterrado nesta tera, s 8h, em So Paulo.