Artistas de teatro criam grupo para discutir problemas como

Artistas de teatro criam grupo para discutir problemas como

Mensagempor RVasco » Ter Mar 13, 2018 08:54

Artistas de teatro criam para problemas de recursos públicos

RIO Artistas de teatro da cidade do Rio se reuniram na noite desta segunda-feira, no Teatro Poeira, em Botafogo, para a realizao do primeiro público do de Artistas de Teatro do Rio, o Mater.

Organizado nos últimos meses por um de artistas da cena teatral carioca, o Mater no é por uma única liderana, , , por um corpo de 39 integrantes fixos, entre eles atores e diretores Arlindo Lopes, Cris Amadeo, Daniel Dantas, Gillray Coutinho, Joo Falco, Malu Valle, além de ativistas, pesquisadores e realizadores de teatro, Gustavo Guenzburguer e Isabel Gomide.75590561_SC Rio de Janeiro RJ 12-03-2018 - Movimento de Artistas de Teatro do Rio MATER - Local Te.jpg

Entre os principais objetivos do está o de se um a questes de produo, criao e sustentabilidade dos artistas de teatro, e que " recolocar o artista no do criativo, e o público objetivo do teatro".

PELA VALORIZAO DA

Nesta segunda, o apresentou ideias e possíveis aes que possam melhorar as condies de produo, realizao e circulao do teatro na cidade do Rio. Além dos integrantes do Mater, estiveram presentes no nomes do teatro , Marieta , Camilla , Guida Vianna, Paulo Betti e outros.

Em dois anos completo 40 anos de carreira no teatro, e acredito que quanto mais o mundo se virtualizar mais o teatro deverá e será valorizado. Hoje é triste ver o teatro sendo usado por alguns como apenas um meio de se ganhar dinheiro um para o Teatro Poeira a primeira reunio pública do Mater. Nesse , é hora de termos um que seja a nossa disse Marieta. Temos que essa , é que essa ecoe através do Mater.

Entre os problemas apresentados e discutidos, relacionados ao atual do teatro carioca, o destacou temas através de um , que crítica a "desvalorizao da profisso do artista; a e criminalizao da ; a reduo e concentrao de recursos públicos; a da arte aos departamentos de marketing; além da de ética na produtiva do teatro".

Em dois anos 40 anos de no teatro, e acredito que quanto mais o se virtualizar mais o teatro á e será valorizado. Hoje é o teatro sendo usado por alguns um de se , enquanto o artista, o , vem sendo relegado ao segundo , menos desabafou a atriz.

EM , O DOS RECURSOS PBLICOS

Além de debater problemas relacionados ao da Rouanet, o que apresentaram distores e concentraes de recursos, o também discutiu a de investimentos públicos no setor, assim a descontinuidade de políticas públicas de s artes, por exemplo o Programa de Carioca, da Municipal de , cuja última edio, de 2016, até hoje no foi aos comtemplados.

da soluo para refazermos nosso e condies de vai se se as pessoas que esto é as que no esto participem dos debates públicos as questes culturais disse o realizador cultural Rodrigo de Bonis.

Só á público se formos juntos pela coisa pública. Os gestores no esto preocupados com a arte. O no foi pago, e o no está nem aí. Pra isso temos que participar. Ms que vem á eleies para as cadeiras do Municipal de , que é presidido hoje pela secretária Nilcemar, ela no participa das reunies há nove meses. Quem se importa com isso? Temos que nos importar. á eleies, e temos que as cadeiras do e os lugares públicos se no ficaremos a cada ano nos reunindo para diagnósticos. concluiu De Bonis.

RVasco
 
Status: Offline
Mensagens: 160
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 12:13

Voltar para Cultura

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron
Política de Privacidade