Pitty: sobrevida para o rock

Pitty: sobrevida para o rock

Mensagempor ADiogo » Seg Jun 09, 2014 05:53

SO PAULO - de tarde no estúdio Madeira, do baterista Duda, que fica num prédio da regio de So Paulo. A cantora Priscilla Leone, mais conhecida Pitty, com animao o show que fez recentemente com sua também chamada Pitty na cidade de Americana. Quase morri!, comentava ela, a sua de flego. , so dois anos que a baiana encerrou o show A trupe delirante em turn e o seu quarteto, um dos mais -sucedidos nomes do rock dos anos 2000, entrou em recesso.

Por um ano e , ela se dedicou a levar para os palcos o seu projeto mais acústico, de folk psicodélico, o Agridoce ( com Martin, o guitarrista da ). bateu, ela diz, a demanda interna da saudade, e Pitty a ser Pitty com Setevidas primeiro álbum de estúdio Chiaroscuro, de 2009.

A de homens barbados fazendo dana punk, naquele que foi o show da da , fez a cantora de 36 anos de que estava no . E do público que a acompanha 2003 (quando lanou seu primeiro disco com a atual, Admirável chip ) a cresci com isso e ainda disso a deixou segura quanto própria trajetória.

Com a idade, voc vai ficando mais venenoso. o veneno da pacincia, de a coisa certa na hora certa. No era o original me ao Agridoce, fui que empurrada do disco para o show. Pude um outro lado que nem sabia que tinha diz.

Encerrado o ciclo do Agridoce, Pitty comeou a . Reuniu os músicos e, em duas semanas, tinha 15 canes arranjadas, sem . O que ela escreveu a daí fechou-se em um , que ela diz no sido .

Eu monto um disco se ele fosse um explica. As faixas, para mim, so capítulos. Vo acontecendo coisas doídas e sofridas ao dessa história, transformaes. Pessoas caindo e se levantando.

Setevidas é um disco que com o inevitável, o irremediável. Que expe mortes reais e metafóricas. Duas delas, reais, inspiraram a Lado de lá: as do guitarrista Peu Souza (que tocou com a no primeiro disco e que morreu em maio do ano ) e de Lou Reed ( em outubro).

Pitty, que se diz avessa a seu diário em canes, encontrou uma irresistível inspirao num texto a de Reed escrito pela cantora e Patti Smith para o ingls The Guardian.

Ele me trouxe a imagem do barqueiro, que te leva para o outro lado.

Pitty diz que Setevidas é também um disco de revezes que se transformaram em coisas positivas. Donde se pode identificar a saída, em 2013, do baixista Joe Gomes, que move contra a por questes trabalhistas.

Tive muitos sentimentos ruins, foi traio, eu no quero isso em uma coisa negativa, maior do que é. Deixa o lá. Ele sabe o que ele fez minimiza a cantora.

Procurado pela reportagem, Joe preferiu no se o . Em Setevidas, Pitty garante que a melhor do que , com Duda, Martin e o baixista, Guilherme. Nos shows, eles ainda contam com Paulo Kishimoto, que ataca de teclados, lap steel, vocais e percusses.

A turn do disco, de , comea em agosto. No Rio de Janeiro, os shows sero nos dias 15 e 16, no Circo Voador. As perspectivas de Pitty para 2014 so as melhores.

o ano eu estava sentindo uma preparao para uma com fora do rock. E é um ano para isso. Tem muita gente no Brasil, os Tits, lanando discos importantes. Passou aquela coisa pasteurizada que rolou por de 2010, a infantilizao do rock. Sinto que existe uma conspirao boa do .

O repórter viajou a da gravadora Deck

ADiogo
 
Status: Offline
Mensagens: 75
Registrado em: Qua Abr 13, 2011 11:59

Voltar para Cultura

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes

cron
Política de Privacidade