No Saia Justa, Paula Lavigne detalha posio sobre biografias

No Saia Justa, Paula Lavigne detalha posio sobre biografias

Mensagempor JEmilia » Qui Out 17, 2013 06:45

Num programa em que o objetivo era debater se o liberdade de expresso deve prevalecer o privacidade, os mais atacados foram a e os jornalistas. Convidada do "Saia Justa", programa da GNT, para debater a questo das biografias no autorizadas no Brasil, a empresária Paula Lavigne falou "linchamento", "bullying", "coisas deturpadas na ", "irresponsabilidade" e acusaes sofrida por ela e é presidente, o Procure , de "". E falou, ainda, a orientao sexual da Barbara Gancia.

Resumindo o que precisaria de um do daqueles do Fernando Morais para : há duas semanas, -se no Brasil se os artigos 20 e 21 do Código devem ser mantidos. Neles, está escrito que no so permitidas a publicao de informaes pessoais de cidado em casos que "atingirem a , a boa ou a , ou se se destinarem a fins comerciais".

Paula Lavigne tem sido uma das principais vozes contrárias ao desses artigos e se libere as biografias, por isso foi convidada para o programa. a empresária lembrou no "Saia Justa", o Procure , que reúne ela, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Roberto Carlos, Chico Buarque, Djavan e Erasmo Carlos, se manifestou em reao Ao Direta de Inconstitucionalidade (Adin) que a Associao dos Editores de Livros () move, agosto de 2012 no , contra o Código .

No "Saia Justa", Paula fez questo de que estava física, e no representando o Procure , o qual, segundo ela, é um de músicos, que no usa sua influncia para lobby. Paula disse trs vezes que eles nem tm assessoria de .

- A gente está num de gigantes, estamos num de dois direitos fundamentais, de liberdade de expresso e da privacidade. privacidade ninguém quer - disse Paula. - A gente está discutindo o ser-. Eu lido com uma associao de artistas, no so empresários ou advogados. Eu estou apanhando , sem de . Vim para ser ouvida. Tem um que que eu fui Brasí tapa nas do Renan Calheiros por de um projeto de . A gente no é um , somos artistas. No é lobby, é emoo. Um artista com emoo. voc vai o Roberto Carlos, um que tem assumidamente uma doena?

Paula, porém, citou "pnico", no explicou o que seria a doena assumida de Roberto Carlos, o integrante do Procure que já entrou na Justia contra a publicao de uma biografia sua, e conseguiu sua retirada das livrarias, no "Roberto Carlos em detalhes", de Paulo Cesar de Araújo.

O a biografia do voltou discusso, e Paula citou um artigo de Chico Buarque, publicado no GLOBO, em que o compositor diz que deu entrevista a Paulo Cesar, o que foi desmentido pelo próprio autor em outro artigo, também publicado no GLOBO. o programa foi , no se falou do .

- O Chico Buarque disse que tem uma entrevista que ele no deu, isso no é sério? - perguntou a empresária.

Em vários momentos, Paula se disse atacada pela e voltou muitas de suas palavras Barbara Gancia, uma das integrantes fixas do "Saia Justa" (as outras so a apresentadora Astrid Fontelle e as atrizes Maria e Mnica Martelli), que escreveu uma no " de S. Paulo" dizendo que "o oportunismo e a ganncia de Paula Lavigne so conhecidos até do ".

- Voc é gay assumida, no é? Se eu o nome da sua , ela vai ? Qual o nome da sua ? - perguntou a empresária para Barbara. - A está entrando em questes pessoais. Por isso, no acho que a gente possa a exigncia de autorizao pré das biografias sem debater.

A empresária ainda alfinetou os escritores por uma questo financeira, sugerindo que eles no so to remunerados dizem.

- Os biógrafos falaram que no ganham . No sei até que os autores ganham to pouco assim. Alguns ganham mais e outros menos - disse Paula.

O , difícil de pela característica do "Saia Justa" em que várias das participantes acabam falando ao mesmo e atropelando as outras, ainda passou por casos o do lanado por Guilherme de Pádua Daniella Perez, que foi barrado na Justia por Glória Perez (usado exemplo de relatos biográficos podem ser danosos); e do sumio do de pedreiro Amarildo de Souza (usado exemplo a de alguém no cinema pode no para a famí).

No de sua participao, Paula fez um apelo. Para a , :

- No precisa essa agresividade toda.

, houve ainda um do "Saia Justa" internet, sem relao alguma com a questo das biografias. isso vocs procurem ...

JEmilia

Status: Offline

Voltar para Cultura