RIO - O presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Chico Soares, negou, neste sábado, que a na divulgao dos resultados do ndice de da Educao Básica (Ideb), que gerou críticas de educadores e políticos, tenha sido motivado calendário eleitoral. Divulgados na sexta-feira, os dados de 2013 mostraram que o Brasil no teve avano na média final do médio, que ficou em 3,7, e no bateu a meta para os anos finais do . O objetivo era alcanar 4,4, a nota ficou em 4,2.
Veja Também
Nós no reconhecemos . Ontem (sexta-feira) foram divulgados todos os dados. Tudo que alguém pudesse , pode ontem. Ento, no fundo, é isso que aconteceu, mais disse Soares, no internacional Educao 360.
O presidente atribuiu a na divulgao dos dados a uma quantidade de recursos de escolas. A justificativa já havia sido usada Ministério da Educao ao da semana.
A explicao é razoavelmente . O Ideb se transformou em to para a educao brasileira que a gente tem que estar o explicou. Esse foi para as escolas no dia 31 de julho, elas os analisaram, e muitas entraram com . Foi um número de recursos maior do que a gente estava esperando e deram mais do que a gente esperava . o foi para as escolas. A sistematizao é que demorou .