Página 1 de 1

Inep adia liberao de consulta das redaes do Enem 2013

MensagemEnviado: Sex Mar 21, 2014 07:45
por GGaspar

RIO - O Instituto de Estudos e (Inep) adiou a liberao dos espelhos das redaes corrigidas do do Médio (Enem) 2013. prazo anterior, os candidatos deveriam s provas a desta -feira (20). No entanto, o órgo informou que a data "provavelmente" á para a semana que vem.

Questionado, a assessoria do Inep informou que o ocorreu por das incompatibilidades das agendas do ministro da Educao, José Henrique Paim, e do presidente do Inep, Chico Soares. O primeiro encontra-se em Macapá (AP), participando da I Reunio Ordinária de 2014 do de Secretários de Educao dos Estados e do (Consed). Já Chico Soares estaria em Brasí, cuidando de outras tarefas da pasta, segundo o órgo.

O Inep também afirmou que esta -feira seria um "indicativo de data", ou seja, uma previso, o que no daria se haveria mesmo a liberao dos espelhos no dia. O no foi usado em notas anteriores órgo.

O prazo para a liberao dos espelhos difere em mais de um ms e em relao liberao da consulta aos candidatos no ano , que aconteceu em 6 de fevereiro. Na semana retrasada, também questionado a , o Inep informou por nota que o envolve a digitalizao de todas as redaes que foram corrigidas e, após , o consórcio aplicador do Enem envia todas as imagens de provas ao Inep para que sejam carregadas no de divulgao.

O do Enem 2013 prev que os candidatos tero de suas provas de redao, para fins pedagógicos, o que exclui a de das notas. Além do texto escrito digitalizado, os estudantes tero pontuao atribuída pelos avaliadores em cada uma das cinco competncias que servem critérios de correo.

Em 2013, O revelou que redaes que haviam recebido nota 1000 continham erros de enchergar, trousse e rasoavel, além de desvios graves de concordncia, o que contrariava os próprios critérios de correo do Enem. Na sequncia, o também mostrou que textos com inseres indevidas, uma de miojo e o do Palmeiras, no foram penalizados com a nota 0.

Após as reportagens, o MEC e o Inep prometeram mais na correo do Enem 2013 e alteraram alguns critérios de a que novos erros aconteam.