Estudante de 17 anos gabarita Exame de Qualificao da Uerj

Estudante de 17 anos gabarita Exame de Qualificao da Uerj

Mensagempor AFlavio » Qui Jun 20, 2013 05:47

RIO - Quando pisou na , na manh desta tera-feira (18), a aluna do terceiro ano do médio do Colégio PH, Beatriz Pgo, de 17 anos, foi recebida uma verdadeira heroína. No era para menos. Beatriz é a primeira candidata a gabaritar a do de Qualificao da Uerj.

Cheguei na e já estava um alvoroo. Quando me viram, meus colegas me pegaram no a saíram correndo a , que uma em medicina e está radiante com o .

A da Uerj, aplicada no último dia 9, era composta por 60 questes de múltipla das diferentes áreas do . Foi seu primeiro teste valendo um na universidade de . Ela já tinha outros treineira, e os resultados no podiam ser mais animadores. No ano , fez os dois exames de qualificao da Uerj, obtendo A em ambos. ano, fez a primeira da Unigranrio e ficou em sexto .

O desempenho de Beatriz é de uma de estudos bastante focada. A revisa cotidianamente aquilo que aprende em de já há alguns anos. Ela que diariamente costuma em e por de meia hora. , estuda aquilo que tem mais até sentir-se segura o ínio do em questo.

Vejo em que posso melhorar e até me sentir . Quando consigo isso, para outro revela.

Em funo do vestibular, ela aumentou a de estudos. Na , estuda de segunda a -feira das 7h s 13h45m, e na sexta-feira até s 10h30m. Na maioria dos sábados, ela tem aulas extras ou simulados, que ocupam a manh ou a tarde. Fora isso, tem estudado de cinco horas por dia em .

De olho no Enem, Beatriz também vai comear a em prática um focado no . a costuma abordar questes do cotidiano, ela a aplicabilidade daquilo que aprende, além de diferentes disciplinas para uma viso mais completa dos assuntos. A ateno para matérias quí e biologia também será reforada, por da segunda da Uerj.

boa vestibulanda, Beatriz sabe que também é o que acontece no Brasil e no . Por isso, garante a leitura de revistas semanais e se atualiza pela internet os principais fatos do dia. E para quem acha que a de vestibulando é feita de apostilas e simulados, Beatriz que no é assim:

Fao uma hora e meia de , menos, trs vezes por semana. um , porque descarrego toda a minha e relaxo. Fora isso, no deixo de com meus pais aos finais de semana e me com os amigos. que a gente acaba abrindo mo de algumas coisas, no precisa ser radical .

A pela medicina apareceu em meados do ano , por influncia de familiares. Ela estava em dú entre a e as faculdades de e engenharia. Foi quando uma tia que é obstetra a levou para um parto.

Naquele , me apaixonei pela profisso e no mudei mais de .

Apesar da inclinao para a área de saúde, Beatriz que gosta de todas as disciplinas. criana, o se desdobra por tudo o que aprende no colégio e é a isso que ela atribui o da Uerj. Para quem sonha ela com uma boa universidade vai uma recomendao:

A principal dica é dedicao e confiana. Quando a se entrega o suficiente, por mais que ela tenha , a de bons resultados é .

AFlavio

Status: Offline

Voltar para Educação