Votao do Escola Sem Partido é adiada novamente

Votao do Escola Sem Partido é adiada novamente

Mensagempor BCalixto » Qui Nov 08, 2018 09:16

BRASLIA A votao do projeto Sem foi adiada pela segunda vez consecutiva. A reunio foi cancelada por da de votaes no plenário da , o que impede o funcionamento das comisses. O presidente da comisso que analisa o projeto, Marcos Rogério (DEM-RO), convocou uma reunio para a próxima tera-feira.

A deciso foi comemorada pela oposio, contrária ao Sem . A estratégia é a da comisso, segundo a deputada Erika Kokay (PT-SP). Kokay descartou um de , o último disponível na tramitao do projeto na comisso. Links relacionados - educao

Nós temos uma série de requerimentos que podemos . , no. Eles querem que peamos porque de duas sesses o projeto anda afirmou a .

Ainda cabe discusso do texto pelos congressistas da comisso . o do projeto, Flavinho (PSC-SP), no pretende nenhuma modificao ao relatório apresentado no último dia 30.

Nós já identificamos que o problema existe. Já fizemos o e precisamos resolver. O já foi e devemos votar o projeto afirmou o .

A última do texto trouxe modificaes. O manteve a proibio do dos termos "gnero" e "orientao sexual" nas escolas, veda a promoo do que o projeto de de "ideologia de gnero" e "preferncias políticas e partidárias".

, se antes o projeto dizia que essas noes no poderiam estar presentes em livros didáticos e paradidáticos, a proibio é mais abrangente: os temas no podem de "materiais didáticos e paradidáticos", "conteúdos curriculares", "políticas e planos educacionais" e "projetos pedagógicos das escolas".

As alteraes na redao do projeto foram feitas em 30 de outubro, após análise de emendas. O texto inclui, também, um dispositivo estabelecendo que "o Público no se imiscuirá no de sexual dos alunos nem á de dogmatismo ou na abordagem das questes de gnero".

Na anterior do projeto, constava que as regras se aplicariam aos livros didáticos e paradidáticos no do atual "materiais", que é mais , s avaliaes para no , s provas de para e até s instituies de .Tais dispositivos permaneceram na redao atual.

No das universidades, o texto traz a de que será mantida a didática e científica que as instituies de tm, segundo a Constituio . Se aprovada, a entrará em vigor daqui a dois anos, diz o projeto.

*Estagiário, superviso de Robson Bonin

BCalixto
 
Status: Offline
Mensagens: 131
Registrado em: Qui Abr 14, 2011 03:33

Voltar para Educação

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron
Política de Privacidade