RIO - Os professores e a coordenao do colégio e A_Z tiveram uma , no mínimo, inusitada para os alunos a descontraírem antes da do Vestibular da Uerj, no último domingo. Com um detalhado de produo, a equipe foi até o de Itapaiva, na regio Serrana do Rio, e gravou uma ódia da música Beijinho no , da funkeira Valesca Popozuda. O escolhido foi o mesmo onde foi o clipe original.
O personagem do vídeo, Rossesca Papozuda, é vivido de matemática Fellipe Rossi, que, caracterizado de Valesca, convoca os estudantes e deseja a todos uma boa . Entre as estrofes da ódia, o e seu séquito desejam ainda que os estudantes conquistem na Uerj mais essa vitória e lembram, em cenário do , que quem cola no se cria.
Até a tarde desta segunda-feira, o vídeo teve mais de 14 acessos. Segundo um dos idealizadores da ódia, o de Matemática Felipe Sundin, o clipe foi exibido 1.200 alunos no sábado, véspera das provas. Ele afirma que, no total, devem sido gastos de R$ 5 na produo.
- Toda véspera de a gente tenta os alunos para que o clima fique . Um coordenador deu a da ódia. A gente resolveu essa : fomos até o de Itaipava, contratamos iluminador, cenógrafo, , todo um .
Segundo o , a apresentao provocou uma verdadeira comoo nas salas de . Os alunos pareciam no ao a exibio do Rossi e de vários de outros docentes que participaram da gravao. Eles dizem estar preparados para a reao, inclusive para possíveis críticas dos conservadores, afirma Sundin.
- Nós só quisemos que topamos coisa para nos mostrarmos comprometidos com os alunos e nosso . Nós nos expusemos de uma desnuda. Muitos já nos relataram que na hora da no ficaram nervosos porque lembraram da música.