Estudo mostra que adolescentes populares também sofre

Estudo mostra que adolescentes populares também sofre

Mensagempor lobevoyena » Qui Abr 03, 2014 05:32

Estudo que adolescentes populares também sofrem bullying

RIO - O bullying afeta no as crianas e adolescentes marginalizados, de com sociólogos. Pesquisadores descobriram recentemente que estudantes relativamente populares também so e podem até sofrer mais com as agresses.

Vimos que alunos que so isolados realmente sofrem bullying. No entanto, para a maior dos estudantes, a de ser de atos agressivos aumenta que o se torna mais popular, com exceo dos que esto no topo, diz a professora de sociologia Diane Felmlee, da Universidade da Pensilvnia, nos Estados Unidos.

Durante o que analisou alunos e sua redes de amizades em 19 escolas do americano da Carolina do , pesquisadores perceberam que o de um sofrer bullying cai dramaticamente para os 5% que esto no topo da de um colégio.

Bullying pode ser uma estratégica de agresso, de com os pesquisadores, que relatam suas descobertas na edio atual da acadmica American Sociological Review. Os jovens que esto tentando na pirmide correm mais de se tornarem vítimas.

Quando os jovens esto disputando status, eles provavelmente ganham pouco ao os estudantes que já so marginalizados - na , o pode até pela culatra, comenta Diane, que trabalhou em com Robert Faris, da Universidade da Califórnia, em Davis. , se o derruba alguém que está tentando se um líder em seu , ou que constitui uma ameaa para o seu status, ento o é maior.

Faris e Diane também descobriram que as meninas esto mais propensas a serem vítimas de ambos os agressores: masculinos e femininos. As garotas que namoram esto ainda em maior de sofrerem violncia física.

Meninas podem ameaas específicas posio de outros estudantes do sexo feminino e so potenciais rivais quando se trata de um , observa a pesquisadora. Para os meninos, as meninas que namoram representam alvos recompensadores, muitas vezes populares e relativamente fáceis, que geralmente no revidam fisicamente.

Os alunos que tm um tendem a serem vitimizados. E essa pode ser mais uma de que o bullying raramente é um ato , geralmente com a os amigos estabelecem e mantm as hierarquias, protegendo seus semelhantes.

O assédio moral bullying tm consequncias graves ao do , segundo Daine. As vítimas sofrem com níveis de elevados, depresso e raiva. Eles tendem a sentimentos negativos suas escolas também.

Os efeitos do bullying podem ser ainda mais acentuados entre os estudantes relativamente populares, de com os pesquisadores. Estudantes de status mais dos colégios experimentaram crises mais intensas de depresso, e raiva do que os estudantes de status. As amizades desses alunos também se deterioram.

Os efeitos das agresses so ampliados status do , comenta Diane. Pode ser que os adolescentes que so extremamente populares e raramente vitimizados sofram uma maior do que aqueles mais acostumados a serem um . Por isso, apesar de jovens socialmente vulneráveis sofrerem assédio frequentemente, as vítimas mais centrais de bullying, aquelas que ficam camufladas a olho , encaram consequencias sérias.

Os pesquisadores examinaram dados do Contexto do de Substncias por Adolescentes, que entrevistou de 4.200 alunos do e médio duas vezes durante o ano letivo. As pesquisas incluíram perguntas assédios verbais e físicos graves, no incidentes menores, provocaes. Os alunos foram convidados a informaes suas amizades, informaes os alunos que eles acreditam ou que tenham eles.

lobevoyena
 
Status: Offline
Mensagens: 94
Registrado em: Qua Abr 13, 2011 03:04

Voltar para Educação

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron
Política de Privacidade