Ratos paraplégicos caminham por 25 minutos graas a no

Ratos paraplégicos caminham por 25 minutos graas a no

Mensagempor rfelipe » Qua Out 01, 2014 08:03

Ratos paraplégicos caminham por 25 minutos graas a com impulsos elétricos

com a medula óssea caminha com a de má e impulsos elétricos - El País / Reprodução

RIO - Um paraplégico foi de quase que normalmente em uma esteira rolante e até obstáculos. O andou por 25 minutos e deu mais de passos as patas trazeiras, com a de uma má que colocou a cobaia ereta. O caminhou sem nenhum tropeo, apesar de a medula o que o cérebro s pernas em dois.

Os movimentos do roedor, no entanto, no so voluntários. As cinco cobaias do se movem fantoches, controladas por fios invisíveis que so, na , dois eletrodos flexíveis que transmitem impulsos elétricos para a medula espinhal. Por trás desses fios invisíveis está o neuroengenheiro Moraud Eduardo Martin e sua equipe da Politécnica de Lausanne, na Suía.

O explica em entrevista por telefone ao El País que os pesquisadores colocaram eletrodos no neural da medula, da leso, para os impulsos elétricos que precisam ao cérebro.

A técnica, conhecida estimulao elé epidural, no é . Em 2009, o neurocientista americano Reggie Edgerton também demonstrou com experimentos que ratos paraplégicos poderiam passos mais ou menos coordenados de impulsos elétricos em uma leso medular.

Também ano, graas equipe de Edgerton, quatro homens paraplégicos conseguiram voluntariamente os , tornozelos e dedos dos pés devido estimulao elé na medula espinhal. Os quatro jovens tm rompimento da medula, típica sequela de acidentes de trnsito, , graas eletricidade, suas medulas reativaram os circuitos neurais que as conectavam com seus cérebros e os rapazes puderam a mexer alguns de seus músculos voluntariamente.

o na Suía vai além. Graas a uma rede de cmeras e a um algoritmo matemático sofisticado que monitora os movimentos dos ratos, o se automodula e otimiza os impulsos elétricos recebidos pelos roedores, por isso, seus passos e saltos so perfeitos.

"No só é reativado medula espinhal, pode ser modulada em ", diz Martin. a freqncia de pulsos elétricos, as pernas so levantadas mais. O utiliza esse para em o dos ratos para os obstáculos em seu , sem interveno humana é necessária. "Os ratos tm na perfeio por 25 minutos para uma esteira que jogamos sem ", rebitada o , um engenheiro de telecomunicaes, que estudaram 30 anos na Universidade Politécnica de Madrid, tem o início fora da Espanha .

No só a medula óssea é reativada, também pode ser controlada em , tornando os movimentos mais precisos. Ao a frequncia dos estímulos, por exemplo, as patas do animais se elevam mais. O ento pode a dos rodedores aos obstáculos em , sem que seja necessária uma interveno humana.

Os autores do , hoje na Science Translational Medicine, acreditam que esta estratégia poderia ser usada no para melhorar os programas de reabiltao para pessoas com leses na medula, evitando a de muscular e facilitando a recuperao da locomoo.

Segundo o do , o neurocientista francs Grégoire Courtine, a técnica comeará a ser testada em voluntários humanos meados do ano que vem, quando as autoridades suías já tero os testes clínicos. As instalaes para os ensaios esto prontas, em uma de 100 metros quadrados no Hospital Universitário de Lausanne. O projeto com de nove mihles de euros da Unio Europeia.

rfelipe
 
Status: Offline
Mensagens: 87
Registrado em: Sex Abr 01, 2011 04:23

Voltar para Ciência

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes

cron
Política de Privacidade