Libéria será o primeiro país a parar co
RIO - Um dos principais focos de ebola na África Ocidental, a Libéria será o primeiro país do continente a completamente a derrubada de árvores. Em contrapartida, a nao á de U$ 150 milhes da Noruega para o desmatamento até 2020.
Veja Também
A informao foi confirmada pela BBC durante a cúpula do clima da ONU, em York. A vegetao da Libéria no é to em outros países, o país é o de uma significativa da tropical da África Ocidental, com de 43% da da Guiné . O ecossistema também abriga os remanescentes de espécies raras, incluindo chimpanzés ocidentais, elefantes da e leopardos.
os termos do , a Noruega á a Libéria a obter a de monitorar e as florestas. O país africano também vai se de novas concesses a madeireiras até que todos os contratos existentes forem revistas por um órgo .
O comprometeu ainda a 30% ou mais de seu patrimnio florestal o status de área protegida até 2020. Os noruegueses, no entanto, só vo por resultados, com verificao de que as árvores permanecem em pé.
DESMATAMENTO PODE EBOLA
que a terminou na Libéria, em 2003, o cresceu significativamente. Em 2012, a presidente Ellen Sirleaf Johnson atraiu críticas internacionais quando o distribuiu licenas a empresas para 58% de toda a primária no do país. Após protestos, dos contratos foram cancelados.
Alguns pesquisadores tm ainda o atual surto de ebola com a destruio generalizada das florestas, trazendo as pessoas em contato com reservatórios naturais do vírus.