GENEBRA - Uma equipe da Universidade de Genebra conseguiu teletransportar o quntico de um fóton para um cristal ao de 25 quilmetros de óptica, mostrando que a informao pode ser teletransportada da para a matéria.
De com o dos cientistas , os resultados provam que o quntico de um fóton pode ser enquanto é para um cristal sem que os dois entrem diretamente em contato.
O teletransporte quntico envolve o de pequenos bits de dados de um para outro instantaneamente, através de um fenmeno emaranhamento quntico quando duas partículas ligadas agem gmeas, mesmo de separadas, o que significa que a informao pode ser instantaneamente de uma para outra sem toque.
Os pesquisadores so fascinados teletransporte quntico porque ele pode revolucionar a carregamos e transmitimos dados. até os cientistas lutavam para qual informao quntica armazenada na poderia ser usada nos sistemas de comunicao existentes, baseados em matéria.
Nesse , os físicos pegaram dois fótons emaranhados e enviaram um deles, óptica, por 25 quilmetros, enquanto o outro foi a um cristal, que armazenou sua informao. Um terceiro fóton foi ento uma de bilhar para colidir com o primeiro fóton, apagando ambos.
Só que os cientistas descobriram que a informao do terceiro fóton no tinha sido destruída, transferida para o cristal que continha as informaes do segundo fóton . O do foi na Nature Photonics.
Isso que o quntico dos dois fótons emaranhados, que so gmeos siameses, é um que empodera o teletransporte da para a matéria explicou o coautor da , Félix Bussieres.