RIO - O Espinossauro (Spinosaurus aegyptiacus) - um dinossauro carnívoro maior que o Tiranossauro rex - era um exímio nadador, segundo um de fósseis nesta -feira na "Science". O é uma estes extintos habitantes da Terra, já que eram historicamente compreendidos feras terrestres.
Veja Também
que os primeiros fósseis de Espinossauro foram examinados, há mais de um século, a espécie foi considerada uma raridade, com suas características to peculiares, sua e distinta espinha, cujas funcionalidades ainda suscitam debates.
A compreenso de sua morfologia ficou restrita a abordagens especulatórias por século, já que os primeiros fósseis foram destruídos durante a Segunda Mundial. , um de fósseis mais sugere que o carnívoro era semi-aquático.
O paleontó Nizar Ibrahim e sua equipe recuperou os novos fósseis, que incluem partes de um crnio, vertebral, cintura pélvica e membros, escavaes em Kem Kem, no de Marrocos.
Os pesquisadores usaram um software para um de um Espinossauro adulto, que sugere que ele tinha mais de 15 metros de comprimento, e comparou-o com outras espécies estreitamente relacionadas.
Os resultados indicam que o dinossauro tinha um de adaptaes que lhe permitiram do seu na água, alimentando-se de tubares e outros peixes. As mesmas características apontam que ele caminhava quatro patas quando estava em terra.
Os estudiosos também concluíram que o dinossauro poderia suas narinas carnudas para uma posio no topo de sua cabea e que seus pés chatos provavelmente foram utilizados para empurrá-lo através da água. A cintura pélvica e membros posteriores também foram menores que os de outras espécies estreitamente relacionadas, e o de parece sido deslocado para a traseira, para a natao.
Além disso, Ibrahim sugerem que a pescoo, vertebral e da foram adaptados para presas subaquáticas. A "" nas provavelmente era coberta por e ficava visível quando o Espinossauro estava na água.