RIO - No de Artur Avila, estudantes que já investiam na matemática viram suas ambies ganharem ainda mais fora com o prmio. do terceiro ano do médio do Colégio So Bento, onde o já estudou, Joo Pedro , de 16 anos, é um deles.
Veja Também
- Imprensa na Frana comemora Medalha Fields de brasileiro que trabalha em Paris
- Muitas pessoas nem sabem que matemático pode ser profisso, diz ganhador da Medalha Fields
- Iraniana é a primeira mulher a ganhar Medalha Fields, o Nobel da matemática
- MedalhaFields é fruto da perseverana de matemático canadense
- Brasileiro ganha Nobel da matemática
- Foi uma para o Brasil. que no estamos alheios matemática mundial e que no somos dependentes do aplicado fora do país. A matemática brasileira tem potencial e, cada vez mais, se insere no contexto internacional - diz.
já foi de prata na Olimpíada Estadual de Matemática do Rio de Janeiro e conquistou ouros e pratas no Canguru Matemático, um internacional. , se prepara para cursar cincia da computao ou matemática em respeitadas instituies americanas. Ele pretende focar em pesquisas acadmicas e no descarta a de ser um a alcanar prestígio Avila.
- Acredito que posso uma Fields ele. Quando vemos o primeiro -americano a lá, percebemos o quanto isso é possível - vislumbra.
Outro medalhista em competies de matemática, o Lucas , de 16 anos, está no segundo ano do médio no So Bento e também achou a inspiradora.
- Ele é um herói, no da fico, com poderes inatingíveis. uma que se esforou para seu . Já é um í para nós - avalia o que está empenhando em melhor as pesquisas de Avila.
Para esse , muita gente investe cedo nos estudos. Aluna do sexto ano do do Colégio , Rebeca , de 12 anos, faz da turma preparatória do de para olimpíadas. Seu foco é no :
- Com as olimpíadas, ganharei mais disciplina e no raciocínio. Além disso, as medalhas sero importantes para o nosso currículo - diz.
de Rebeca na turma preparatória, Cleuber que alunos que participam de olimpíadas ganham mais concentrao e passam a valorizar mais os estudos. , com a premiao de Avila, ele acha que tudo isso será potencializado.
- Espero que o deixe de a matemática um carma . que isso incentive mais pesquisas e - afirma. - Já tive a de conhec-lo e sei o quanto há pessoas to inteligentes ele que também podem lá.