EUA - O estilo de no representa a única de doenas do corao. Uma disso foi a de um de cientistas, que encontrou artérias obstruídas em múmias egípcias de mais de 4 anos, informa o britnico Daily Mail. Os pesquisadores realizaram tomografias computadorizadas em 137 exemplares, em um dos estudos já feitos problemas cardíacos e vasculares em indivíduos mumificados.
A , publicada na renomada The Lancet, também aponta indícios de arteriosclerose e artérias obstruídas em dos corpos analisados.
O também foi o primeira a problemas cardíacos em múmias de outros locais que no o Egito. de um tero apresentou arteriosclerose, condio que se caracteriza endurecimento das artérias e que ataques do corao e derrames em alguns casos. Mais de 50% das múmias so do Egito, sendo as de locais o Peru e das Ilhas Aleutas, no Alasca.
Segundo os pesquisadores, as múmias com problemas cardíacos eram mais velhas na época de sua do que outras sem estas condies. No é possível que as doenas do corao foram as responsáveis pelas mortes, na maioria dos casos.