John Kerry: Quem nega as mudanas climáticas est&aacut

Jacarta (Indonésia) - O secretário de americano, John Kerry, afirmou neste domingo, em Jacarta, que a internacional deve reforar sua contra o aquecimento global, pois, segundo ele, trata-se de uma arma de destruio em . Em um para estudantes indonésios, Kerry comparou o aquecimento a outras ameaas o terrorismo e armas nucleares.
- Em , a mudana climática pode ser considerada outra de destruio em , a arma mais aterradora.
Kerry criticou os céticos das mudanas climáticas e acusou aqueles que usam estudos de má para uma ao com vistas reduo de gases do efeito estufa.
- A cincia é inequívoca, e aqueles que se recusam a nela esto enterrando a cabea na areia - acrescentou. - No temos para uma reunio na da Terra Plana.
No dia anterior, China e Estados Unidos anunciaram um de cooperao no ao aquecimento global. Ambos esto entre os países mais poluidores.
Autoridades americanas esperam, com isso, que outros países sejam encorajados a o mesmo, Indonésia e ndia. A Indonésia, um arquipélago por 17 ilhas, é um dos principais países emissores de gases do efeito estufa.
- Nós simplesmente no temos de alguns grupos com interesses direcionar as conversaes - afirmou Kerry, se referindo a companhias que no querem e para os riscos.