HOLANDA - Um pela Radboud University Nijmegen, na Holanda, chegou a uma concluso: quando estamos apaixonados, nosso muda e passa a sentir sabores doces até mesmo quando eles no esto presentes nos que ingerimos. O foi na especializada em psicologia Emoction.
Para alcanar esse , 197 participantes foram submetidos a dois experimentos. No primeiro, eles escreveram uma redao um escolhendo adotar um romntico ou ciumento. Na sequncia, degustavam uma de e ou uma barra de chocolate amarga, levemente adocicada.
Os participantes que fizeram um texto com romntico disseram sentir mais os sabores doces nas do que os participantes que havia escrito ciúme. Estes sentiam mais os sabores adicionais do que haviam provado, fossem eles azedos ou amargos.
O segundo consistiu em a da redao, , dessa vez, trocando a degustao do por água. Só que ao líquido era um , que os participantes tinham que identificar , ou .
Novamente, os participantes que haviam escrito tendiam a que a água (e o ) era .
Segundo o Kai Qin Chan, responsável , a ligao entre e remeta infncia: bebs, em seus primeiros estágios de , alimentam-se basicamente de leite materno, que tem adocicado.