Colonos de Jamestown, no americano da Virgínia recorreram ao canibalismo durante a crise de no inverno de 1609-1610, de com confirmao de arqueólogos feita esta semana.
Em uma coletiva no Museu de História do Smithsonian, arqueó Doug Owsley apresentou o crnio reconstruído de uma inglesa de 14 anos, chamada de Jane pelos pesquisadores.
- O crnio foi ao , provavelmente com um machado ou , um - disse Owsley. - Marcas de cruzando o crnio e a mandíbula da indicam que sua , língua e encefálica foram retiradas do crnio.
Segundo o arqueó, aqueles eram os cortes tradicionais em aougues no século 17. Jamestown foi fundada em 1607 por colonos ingleses. O de ocorreu de dois anos mais tarde, quando 80% dos colonos morreram. Sitiados por índios powhatan em sua de madeira, os colonos tinham sido acompanhados por outros no final daquele vero, entre eles mulheres e crianas, cuja principal de havia durante uma , deixando-os sem . 60 das 300 pessoas sobreviveram ao inverno.
- Eles estavam to magros quando eles foram resgatados, que eles foram descritos a esqueletos - diz o James Horn, da Fundao Colonial Williamsburg. - Registros mantidos governador da colnia, George Percy, fazem referncias claras ao canibalismo durante o inverno. Os ingleses teriam recorrido ao canibalismo as mais graves circunstncias.