Nasa aposenta telescópio espacial caador de planetas

Nasa aposenta telescópio espacial caador de planetas

Mensagempor craimundo » Qui Nov 01, 2018 02:52

RIO A Nasa anunciou nesta tera-feira a aposentadoria do obervatório espacial Kepler, o mais prolífico caador de planetas já construído pela Humanidade até . Com o do combustível a bordo do telescó - em uma órbita em torno do Sol na qual persegue nosso e que o deixou a uma distncia de mais 140 milhes de quilmetros da Terra -, a agncia espacial americana encerrou oficialmente a misso após mais de nove anos no espao.

Lanado em maro de 2009, o Kepler deixa a de mais de 2,6 planetas extrassolares, isto é, que orbitam estrelas que no a nossa, dezenas deles com potencial de , além de mais de 5 candidatos que ainda aguardam confirmao por mais análises ou obervaes por outros equipamentos. Primeiro telescó espacial construído com o objetivo específico buscar estes exoplanetas esses objetos também so conhecidos -, ele passou boa deste para uma regio do céu entre as constelaes de Lira e Cygnus (Cisne) coalhada com mais de 160 estrelas.

Equipado com um fotmetro extremamente sensível, o Kepler podia detectar variaes periódicas ínfimas no destas estrelas que indicassem a de um em a elas de nosso de , fenmeno na astronomia trnsito. Daí o nome do método usado por ele para estes objetos, de trnsito.

links aposentadoria kepler

- primeira misso caa-planetas da Nasa, o Kepler excedeu em nossas expectativas e abriu para a explorao e por no Solar e além destacou Thomas Zurbuchen, vice- da Nasa responsável pela Diviso de Misses Científicas da agncia espacial americana. - No ele mostrou que muitos planetas podem estar lá fora deu início a um inteiramente e de pesquisas que tomou a científica uma . Suas descobertas jogaram nosso no , e revelaram os fascinantes mistérios e que se escondem em s estrelas.

mesmo com a aposentadoria do Kepler, as descobertas proporcionadas por ele no chegaram ao . Os cientistas ainda analisam os dados coletados telescó espacial, em os da chamada misso K2, que expandiu o número de estrelas observadas por ele para mais de 500 .

Iniciada em 2014, a K2 foi a soluo encontrada pelos cientistas da Nasa para misso do Kepler após falhas em dois dos quatro giroscópios a bordo entre 2012 e 2013. Essas peas eram fundamentais para que o telescó pudesse para o estrito de estrelas na misso original e assim detectar as variaes periódicas em seu .

, graas presso exercida pela própria do Sol um uma das laterais do Kepler, os engenheiros da Nasa desenvolveram um método para usá-la se ela fosse um terceiro giroscó do telescó espacial. Com isso, eles conseguiam mant-lo fixamente para uma mesma regio do céu por períodos de de 80 dias antes que tivessem que manobrá-lo para que a solar penetrasse a do telescó e destruísse seus sensíveis detectores, permitindo mais descobertas.

craimundo
 
Status: Offline
Mensagens: 131
Registrado em: Qui Abr 07, 2011 04:21

Voltar para Ciência

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron
Política de Privacidade