ltimo trabalho científico de Stephen Hawking é

ltimo trabalho científico de Stephen Hawking é

Mensagempor JGloria » Sex Out 12, 2018 05:40

ltimo científico de Stephen Hawking é

LONDRES O último científico do cosmologista Stephen Hawking, em maro deste ano aos 76 anos, acaba de ser publicado por físicos que trabalharam com o gnio britnico. O que trata do que a física teórica de paradoxo da informao, dá mais um em da explicao o que acontece quando um objeto é consumido por um . O foi pouco antes da do físico e concluído por pesquisadores das universidades de Cambridge e Harvard.

LINKS HAWKING

Em entrevista ao britnico Guardian, Malcolm Perry, de física teórica em Cambridge e coautor do , que o paradoxo da informao esteve no da de Hawking por mais de 40 anos. As origens do quebra-cabea remontam a Albert Einstein, que publicou em 1915 a da relatividade , que descreve o espao- se curva por efeito da matéria. E Einstein também fez importantes previses os buracos negros, que poderiam ser definidos por trs características: sua , sua e sua rotao.

Hawking adicionou mais um componente nesta equao: a temperatura. E objetos quentes perdem no espao, o dos buracos negros é e . aí que surge o paradoxo: as regras do quntico exigem que a informao é . Ento o que acontece com toda a matéria dos objetos que so devorados por eles?

A questo é que se voc joga no ela parece explicou Perry. a informao naquela coisa pode ser recuperada se o próprio desaparece?

Neste último , Hawking e seus colegas tentam ao menos alguma desta informao pode ser preservada. Ao jogar um objeto num , a temperatura do deve se , seguindo a da termodinmica de que toda se . a térmica no se reverte em mecnica, ela influencia uma conhecida entropia medio da interna de um objeto que aumenta com o .

Hawking, Perry e os colegas Sasha Haco, de Cambridge, e Andrew Strominger, de Harvard, teorizam que a entropia de um pode ser por fótons que cercam o de eventos, popularmente de no-, uma ao de um onde a é to que nem mesmo a é de .

Nós no sabemos se a entropia Hawking dá de todos os objetos jogados num , ento é um na disse Perry. Nós achamos que é um , ainda há a ser .

Perry lembra que poucos dias antes da do , ligou para Hawking sem as suas condies de saúde para atualizaes o . Foram as últimas discusses científicas do físico britnico.

Era difícil para o Stephen se , ento eu fui num -falante para o que havíamos conseguido. Quando eu expliquei, ele deu um sorriso. Eu disse que havíamos conseguido , ele sabia o final lembrou Perry.

, os pesquisadores devem a informao associada entropia fica fisicamente armazenada no de eventos e o que acontece com essa informao quando o evapora.

Se eu jogo no , é toda informao que fica armazenada no de eventos? questiona Perry. isso que para resolver o problema. Se for metade, ou 99%, no é suficiente para resolver o paradoxo da informao.

JGloria

Status: Offline

Voltar para Ciência