RIO - No há limites para o que um f pode para homenagear seu í. Nem os muros das universidades so capazes de tal euforia. Cinco cientistas suecos relevaram, após 17 anos, terem incluído citaes de letras do cantor Bob Dylan em seus artigos de de uma aposta. Se a competio era inusitada, o prmio no seria : quem conseguisse mais mensagens subliminares até a data da aposentadoria ganhava um almoo grátis.
Veja Também
De com os participantes, tudo teria comeado em 1997, após uma publicao na Nature intitulada xido nítrico e Inflamao: a resposta está soprando no vento (em referncia música Blowing in The Wind). Os autores do , Jon Lundberg e Eddie Weitzberg, confessaram ser fs de Bod Dylan, até ento a para o título se devia mais do :
- Nós gostávamos do Dylan, e quando comeamos a um a medio do gás óxido nítrico nas vias respiratórias e no , o título surgiu um - disse Weitzberg recentemente.
Anos mais tarde, um bibliotecário percebeu que dois colegas da dupla f de Dylan, Jonas Frisén e Konstantinos Meletis, também tinham letras do cantor em um a das células no-neuronais de neurnios em 2003: Blood on the tracks: a Simple Twist of Fate?. Foi uma faanha e , já que em um título, Frisén e Meletis haviam conseguido o nome de um álbum de Dylan e de outra famosa .
O que era uma ento ganhou ares de competio. Lundberg, um dos primeiros a citaes, props que quem fizesse mais inseres nos artigos científicos ganhava um almoo grátis em um restaurante .
A notícia se espalhou através do Instituto Karolinska de Estocolmo, onde todos os quatro homens trabalham, e em pouco havia um quinto concorrente: Kenneth Chien, de cariovascular, que também estava de olho na refeio gratuita. No em que ele conheceu os outros, ele já tinha um em a Dylan: Tangled Up in Blue: cardiologia molecular na era pós-molecular, em 1998.
E com cinco competidores, as citaes foram se acelerando. os grandes vencedores até o so a dupla Lundberg e Weitzberg, que publicaram os artigos O Papel Biológico do e do Nitrito: The Times They Are A-Changin, em 2009; Ef Receptores Tangled Up in Two, em 2010; dietética - A Slow Train Coming, em 2011.