RIO - No foi um Kraken, nem o Godzilla. O misterioso animal que matou e comeu um tubarão branco de três metros de comprimento é, na , um outro tubaro, só que com quase o do e pesando duas toneladas.
O vídeo que gerou a repercusso faz do documentário The search for the oceans super predator (A predador do oceano, em portugus), produzido pela Australian Broadcasting Corporation.
O documentário, que narra o esforo para esses temidos carnívoros do mar, também a desse tubaro específico. Durante o de , o recebeu um dispositivo de monitoramento. Quatro meses , porém, os cientistas encontraram o jogado numa . , comearam as especulaes: que de seria de uma fera de trs metros?
Veja Também
- Ovos de drages: Ninho de pterossauros de 120 milhes de anos é achado na China
- Abelhas binicas vo ajudar a monitorar mudanas climáticas na Amaznia
- Neto de Cousteau mergulha para bater recorde de permanncia de seu av
- Elefantes tm trs vezes mais neurnios do que seres humanos
- Fósseis de dinossauro de 40 metros so descobertos na argy
- Cientistas encontram em cavernas brasileiras insetos com órgos sexuais invertidos
O dispositivo mostrou um brusco de temperatura, de 7C para 25C (que só poderia ser atingida da de um ) e uma súbita mudana de , de 580 metros para , em poucos segundos.
Através de um aprofundado, os pesquisadores constataram que existe uma migrao de grandes tubares brancos para o onde esse de trs metros foi .
Cruzando os dados contidos no dispositivo com o perfil dos grandes tubares brancos, os cientistas chegaram a concluso que eles so os predadores de sua própria espécie. A temperatura corporal deste de é a mesma indicada no dispositivo e o seu poderia facilmente nadar na apontada no rastreamento.
O documentário aponta os motivos para um tubaro se de um da mesma espécie. Entre as especulaes esto a , a território e, , tubares grandes comem tubares menores.