EUA - Um simpático mamífero carnívoro, uma árvore de 12 metros de e uma anmona que vive uma geleira da Antártica esto entre as 10 novas espécies identificadas pela de Cincias Ambientais (FSE) e Instituto Internacional de Explorao de Espécie (IISE) as principais descobertas do ano .
Um comit internacional de taxonomistas e especialistas no selecionou os principais exemplos entre de 18 novas espécies nomeadas em 2013. A foi liberada nesta -feira, véspera da data de de Carolus Linnaeus, um botnico sueco que viveu no século XVIII e foi o da taxonomia moderna.
O ranking inclui um quarteto de pequenas espécies recém- Cincia: um minúsculo camaro esquelético da de Santa Catalina, na Califórnia; um protista unicelular uma esponja; um micróbio que pode ser um em viagens espaciais e uma vespa com franjas chamada Tinkerbell. Também na esto uma lagartixa que se camufla na regio australiana onde se originou, e um fungo que brilha em cor laranja.
A anual em 2008 a ateno para as descobertas que so feitas, mesmo quando o de extino das espécies é mais do que a identificao de novos exemplares.
- A maioria das pessoas no tm das dimenses da crise da biodiversidade atual - disse Quentin Wheeler, diretor do presidente IISE e do FSE .
Os cientistas acreditam que ainda existem 10 milhes de espécies esperando para serem identificada - cinco vezes o número total já pela cincia.
- Nosso top 10 é projetado para a ateno para os pesquisadores heróis e desconhecidos que lutam contra a crise da biodiversidade, trabalhando para o inventário de , animais e micróbios da Terra. Cada ano uma e dedicada de taxonomistas e curadores melhora substancialmente a nossa compreenso da de - disse Wheeler.