Tevez volta seleo argy depois de trs anos e trs meses
Ignorado técnico Alejandro Sabella durante toda a sua comando da seleo argy, o Carlitos Tevez, do Juventus, voltou a ser convocado para a equipe , de trs anos e trs meses de ausncia. Nesta segunda-feira, o atual treinador, Gerardo Martino, incluiu o Apache entre os 25 jogadores chamados para os amistosos contra Croácia e Portugal, ambos disputados na Inglaterra, em novembro.
Tevez no esteve presente nos trs primeiros primeiros jogos de Martino da seleo (vitória a Alemanha, para o Brasil e triunfo equipe de Hong Kong). Assim nos tempos de Sabella, um desentendimento com o Lionel Messi continuava sendo cotado o motivo para a ausncia de Tevez, já que o vive boa no futebol italiano há mais de um ano.
Dessa vez, porém, com ou sem problema com o camisa 10 do Barcelona, Tevez está de . Seu último jogo pela seleo foi no dia 16 de julho de 2011, contra o Uruguai, pelas quartas de final da América. Ele perdeu sua cobrana na de pnaltis, resultando na eliminao da argy. O do Juventus disputou as Copas do de 2006 (Alemanha) e 2010 (África do ) e ganhou a de ouro nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas.
Martino convocou jogadores que atuam em clubes do exterior. O primeiro jogo será dia 12 de novembro, contra a Croácia, no estádio de Wembley. Dia 18, a argy de Messi á foras contra Portugal de Cristiano Ronaldo no Old Trafford, estádio do Manchester United, ex- do portugus e também de Carltos Tevez.
Confira os convocados da seleo argy:
Goleiros: Sergio Romero (Sampdoria), Nahuel Guzmán (Tigres) e Willy Caballero (Manchester City).
Defensores: Martín Demichelis (Manchester City), Nicolás Otamendi (Valencia), Cristian Ansaldi (Atlético de Madrid), Roncaglia (Fiorentina), Marcos (Manchester United), Pablo Zabaleta (Manchester City), Federico Fernández (Swansea), Federico Fazio (Tottenham) e Ezequiel Garay (Zenit)
Meias: Lucas Biglia (Lazio), Enzo Pérez (Benfica), Nicolás Gaitán (Benfica), Javier Mascherano (Barcelona), Erik Lamela (Tottenham), Banega (Sevilla), Javier Pastores (Paris Saint-Germain), Roberto Pereyra (Juventus) e Ángel di María (Manchester United).
Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Carlos Tevez (Juventus), Sergio Agero (Manchester City) e Gonzalo Higuaín (Napoli).