RIO - A expectativa para a de Luis Suárez era . Da mesma que os torcedores aguardavam com para se comportaria o to falado trio de do Barcelona com o uruguaio, Neymar e Messi. o tridente pouco fez neste sábado no Santiago Bernabéu. E ainda viu o Madrid uma atuao no segundo e de com a vitória por 3 a 1, de virada, pela nona rodada do Campeonato .
Juntos, Messi (27 anos), Neymar (22) e Suárez (27) formam um que tem tudo para sucesso por menos mais quatro temporadas, a aposta no - que fez história com a camisa do catalo - Busquets, Xavi e Iniesta -, está envelhecido, foi um do técnico Luis Enrique, que viu o Madrid vencer o jogo basicamente no setor em que se ganha as partidas entre duas equipes to equilibradas e Barcelona.
Se o primeiro gol do Madrid foi de um de Piqué e o segundo de uma jogada de , o terceiro foi uma que Carlo Ancelotti deixou para Luis Enrique. Um contra- fulminante que contou com a participao de quatro dos seis jogadores de do time merengue. Comeou numa de Iniesta roubada por Isco, passou por Cristiano Ronaldo, que encontrou James Rodriguez. uma catal desarmada e um - sem flego para a blitz madridista no segundo , o colombiano deu um tapa para Benzema o de misericórdia.
Com a vitória, o assumiu a segunda colocao do Campeonato com 21 pontos. A equipe de Carlo Ancelotti está um atrás do Barcelona, que conheceu a sua primeira na competio e viu o goleiro levar o seu primeiro gol após 776 minutos invicto.
NEYMAR ABRIU O PLACAR
De de uma de quatro meses imposta pela Fifa após a mordida no que deu no zagueiro Chiellini durante a , Suárez teve uma atuao razoável em sua . Jogou 68 minutos, período no qual iniciou a jogada do gol de Neymar e em que criou uma jogada que Messi acabou desperiando o gol. o uruguaio cansou no segundo e acabou substituído por Pedro.
A comeou a do Barcelona. aos 3 minutos, Suárez pegou a na e cruzou para Neymar na da área. O dominou a , saiu da marcao de Carvajal e Pepe e bateu no de Casillas para o placar.
Parecia que o Barcelona, time de melhor campanha na , conseguiria mais uma vitória o , o Madrid equilibrou o jogo e poderia empatado a em dois lances com Benzema. No segundo, aos 10, o francs acertou o em uma cabeada, e novamente a trave no rebote.
Cristiano Ronaldo e Messi ainda no tinham aparecido na até os 18, quando o portugus tentou um para a de . Quatro minutos , o argy recebeu um passe aucarado de Suarez na área e finalizou. Casillas acabou fazendo uma .
O empate do veio aos 34 minutos. Marcelo invadiu a área pela esquerda e tentou um para o . Piqué caiu de carrinho e colocou a mo na . O árbitro Gil Manzano marcou acerdamente o pnalti que Cristiano Ronaldo bateu para . O gol foi o 16 de Ronaldo no campeonato.
O gol representou melhor a situao da , que foi equilibrada no primeiro . A diferena veio na final. Com um time com média de idade de 29 anos e um - que perdeu a maioria das bolas para Modric, Toni Kroos, Isco e James Rodriguez, o Barcelona viu o Madrid o atropelar. Ainda tinha mais de (57,7% contra 42,3%),
O segundo gol veio aos 4 minutos. Toni Kroos cobrou escanteio na área e Pepe subiu para sem chance para a de .
A daí, o Madrid fez de sua arma mais : o contra-. Foram muitas as vezes em que o time de Carlo Ancelotti encontrou a zaga e o - catalo desarrumado e dando espaos. o time só conseguiu aproveitar para uma única vez. Foi aos 16 minutos que Isco iniciou a jogada que acabou com a finalizao de Benzema. Uma de contra- que o Barcelona no vai .
MADRID 3 X 1 BARCELONA
: estádio Santiago Bernabéu, em Madri
Árbitro: Gil Manzano
Cartes amarelos: Messi, Neymar, Piqué e Iniesta (Barcelona), Carvajal e Cristiano Ronaldo ( Madrid)
Gols: Neymar aos 3 minutos do primeiro para o Barcelona e Cristiano Ronaldo aos 35 minutos do primeiro e Pepe aos 5 e Benzema aos 16 minutos do segundo para o Madrid
Madrid: Casillas; Carvajal, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Modric (Arbeloa), Toni Kroos, Isco (Illaramendi) e James Rodriguez; Benzema (Khedira) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Carlo Ancelotti.
Barcelona: ; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Mathieu; Busquets, Xavi (Rakitic) e Iniesta (Sergi Roberto); Neymar, Messi e Luis Suarez (Pedro). Técnico: Luis Enrique.