RIO - Um ex-repositor de supermercado, que é um da gerao do atletismo, e uma corredora foram dois dos destaques da carioca da Boost Endlesss Run, a primeira corrida proprietária da Adidas. O goiano Antonio Barbosa, de 22 anos, e a carioca Roselaine Souza Ramos, de 34, fizeram o menor no somatório das 3 distncias (10km + 5km + 1km), no Aterro do Flamengo, no domingo, que reuniu 2.200 participantes, de várias cidades do Brasil e até do exterior. Já o mineiro Fábio Teixeira Andrade e a paulista Giovanna Martins, de 31 anos, foram os mais rápidos no último da corrida, de 1km, participaram os 150 mais rápidos (100 homens e 50 mulheres) das duas primeiras distncias. principal prmio, os quatro ganharam uma , com a acompanhante, para a Maratona de Santiago, no Chile, de 2015.
Apesar da pouca idade, Antonio já acumula faanhas os títulos e -americano nos 3.000 e 4.000 metros, além do recorde nos 5.000 e 10.000 metros.
Sonhando em, um dia, as Olimpíadas e os Jogos Pan-Americano, esse goiano de Jataí, radicado em Petrópolis, ficou bastante com o desempenho na Boost Endless Run.
A foi ótima, e a , . A organizao está de parabéns elogiou o campeo.
de jogar futebol na infncia, Antonio resolveu os gramados pelas pistas quando acompanhou, de bicicleta, uma corrida ecológica em sua cidade natal e viu um dos atletas uma ao a .
Aquilo me motivou a também. Comecei a aos 12 anos, fiquei dois anos , trabalhando em minha cidade. Eu ganhava R$ 725 repositor de supermercado, até que vi que no era aquilo que eu queria. Percebi que poderia mais com a corrida e voltei a . O esporte hoje é a minha , me dedico dia e noite esporte, dependo disso para sobreviver - disse o campeo da carioca da Boost Endless Run.
Tal Antonio, Roselaine era só com a no Aterro do Flamengo:
Estou voltando de leso. Tentei melhorar minha e acabei fazendo meu melhor no ano, estou . Corri os 10 km dos 36 minutos e, nos 5km, também fui . Foi bacana, e a Adidas está de parabéns evento disse a carioca, líder do ranking de corrida de rua em 2012 e 2013.
Para Giovanna, vencer o final da carioca foi um . , ms , ela foi a mais rápida dos 10 km + 5 km + 1km da paulista.
uma emoo . Era um no Aterro e quando vi que a corrida seria , a Adidas me deu uma fora para participar e só tenho que agradecer. A foi boa, organizada e com uma dessas é disse a paulista, que é campe -americana dos 3.000 com obstáculos e campe brasileira de corrida de .
Já o de Fábio Teixeira ao vencer o final era de alívio, já que havia na trave na primeira da Boost Endless Run:
- Fiquei em segundo em So Paulo, é ainda mais difícil vencer, porque voc tem que desacelerar para a curva e reta final. Estou comemorou o .
ELOGIADO
Com um inovador, dividindo os 16 km em trs distncias, a Boost Endless Run ofereceu uma área de recuperao para os atletas com tendas para massagem e crioterapia, além de espao para alongamentos. Entre uma largada e outra, os competidores tinham e infraestrutura suficientes para recarregar as baterias.
é uma , sai da dos 5km, dos 10km ou dos 21km inovando, despertando a curiosidade do . A organizao foi ótima, o Aterro é um e a foi um espetáculo, que a gente no está a por elogiou o treinador Walter Tuche, que levou uma equipe de 120 atletas Boost Endless Run.