Matemática joga contra o Botafogo no Brasileiro

Matemática joga contra o Botafogo no Brasileiro

Mensagempor RAgostinho » Qua Out 22, 2014 08:28

O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpo, o Mauricinho e o técnico Vagner Mancini durante treino - Cezar Loureiro / Agência O

RIO - O Botafogo pode até no ser lanterna do , , segundo os cálculos do matemático Tristo Garcia, nenhum time tem mais chances de para a Série B do que o alvinegro: 73%. Os rivais diretos com maior de so: Coritiba, com 71%, Criciúma e Bahia, 62%, e Vitória, 58%. Tristo diz que o desempenho explica os números.

- O Botafogo está com um perfil . o lanterna do returno e o peso maior (para os cálculos) é dos últimos seis jogos - esclarece Tristo. - Os bons momentos do Botafogo já esto distantes. Os momentos ruins pesam mais.

Dos 30 pontos conquistados que deixam o alvinegro na 17 posio, seis foram conquistados nos jogos do returno já disputados. Os rivais imediatos tm números superiores: Criciúma e Coritiba, 12 pontos; Bahia, 13 pontos; Vitória, 16 pontos.

Para Tristo Garcia, sero necessários 46 pontos para do no . Isso significa que o Botafogo tem que vencer cinco jogos e empatar outro nas nove rodadas finais, média de 59,2%, dos atuais 34,4%. Ainda pior é o no segundo turno: 22,2%.

- Outro fator é a tabela. Os adversários tm caminhos diferentes e o do Botafogo é mais difícil por . So quatro jogos em e cinco fora - completou o matemático.

O primeiro desses adversários é o Coritiba, que jogará com a presso de ser lanterna da competio com 29 pontos. A será nesta quarta-feira, s 21h, no Couto Pereira. Lá, o retrospecto no é dos piores para o Botafogo. 2000, os times se enfrentaram vezes no estádio, com seis vitórias do visitante, um empate e trs vitórias do Coritiba. , o Botafogo enfrenta o Flamengo, na Amaznica, o Cruzeiro, no Mineiro.

- Nosso time tem que aquela que teve contra o Corinthians, quando fez 1 a 0 e segurou. Apesar do jogo ser fora, temos que os erros contra o Sport e tentar vencer - disse Jóbson.

Nesta segunda-feira, o deu sua primeira entrevista coletiva que voltou a no . O da com os jornalistas foi o mesmo em que os jogadores bateram boca com integrantes de uma organizada, no sábado, quando a quase virou uma generalizada. Nesta segunda-feira, o deu na 26 Delegacia, no Méier, contra os torcedores, que invadiram o antes de com o elenco.

O clima de insegurana fez com que o reforasse a segurana privada no treino desta segunda-feira, quando teve ainda a de duas viaturas da Polícia . Apesar do desconforto com a invaso de torcedores organizados entre os funcionários do Botafogo, Jóbson viu um lado da :

- para os jogadores verem que tem , tem cobrana. para a gente focar mais.

JBSON COM A REESTREIA

Aos 26 anos, Jóbson tem poucas passagens de sucesso em seu currículo. Seu maior no futebol foi sido para o Botafogo do há cinco anos. Ele comparou os times:

- Lembro deste em 2009, foi pior porque foram nas últimas rodadas. A gente ainda tem mais nove jogos - disse o . - Naquele time, a gente tinha jogadores mais experientes. no, é mais molecada, so todos profissionais.

com a atuao no empate com o Sport, quando atuou 90 minutos e terminou , Jóbson deu uma declarao de ao Botafogo nesta segunda-feira. E aproveitou para uma em um arquirrival.

- Antes eu era palmeirense, já virei a . O é , eu fiquei - disse. - Era já um golzinho, isso vai naturalmente. Quem sabe estou guardando contra o Flamengo.

RAgostinho
 
Status: Offline
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 10:52

Voltar para Esportes

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron
Política de Privacidade