RIO - A leso no cérebro de Michael Schumacher durante o acidente que o alemo sofreu no ano , quando esquiava nos Alpes Franceses, foi causada pela cmera GoPro que estava no do heptacampeo e no por pedras no que ele esquiava. A informao foi divulgada francs Jean Lous Moncet, do " +".
EM entrevista "Rádio Europe 1", o , que esteve em contato com a famí do heptacampeo, disse que o problema foi o posicionamento da cmera.
- A leso de Michael no foi causada por golpe em uma , pela cmera GoPro. O problema de Michael no foi exatamente o acidente, a cmera GoPro que ele tinha na sua cabea, que feriu o seu cérebro - disse Moncet.
Investigadores acreditam que a cmera pode causado a quebra do do alemo e, assim, o seu cérebro. No acidente, o de Schumacher se partiu em dois.
A GoPro costuma ser usada por profisionais para as competies em um ngulo do costumeiramente usado.
Schumacher sofreu o acidente em dezembro do ano enquanto esquiava na de Meribel. O ex-piloto de 45 anos ficou internado por seis meses, trs deles em coma, até o hospital em junho. Ele segue em recuperao em .
Nesta semana, o presidente da Federao Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, ex- da Ferrari no período em que o alemo conquistou cinco títulos mundiais, disse que o alemo vem melhorando e terá "uma vida relativamente normal" em pouco tempo.