RIO - O de semana foi para a equipe Mercedes, que fez uma dobradinha no Grande Prêmio da Rússia de Fórmula-1, a nona na , e ainda garantiu por antecipao o título mundial de construtores. Mesmo com a da equipe, Nico Rosberg no tinha o que .
Com o segundo em Sochi, o alemo viu a diferena para o seu de equipe no campeonato aumentar de dez para 17 pontos. O ingls Lewis Hamilton tem 291 pontos, contra 274 do vice-líder. Faltam trs corridas para o términa da .
Tudo poderia sido se Rosberg no tivesse causado problemas nos pneus numa arrojada de ultrapassagem na primeira da corrida. Com a , Rosberg saiu da e foi forado a a posio para Hamilton. Ele ainda teve que ir para os boxes os pneus, o que o fez muitas posies. Forado a uma corrida de recuperao, o alemo ainda conseguiu o prejuízo ficando na segunda posio.
- Foi um meu. Freei tarde. Era minha curva e deveria melhor. Estou bastante com isso. Acredito que estraguei tudo, uma explicao . Freei tarde e exageradamente - disse Rosberg.
- Após isso, meus pneus se desgastaram e no tinha as coisas iriam. Ento tive que ir para os pits. Achei que era o da minha , ento consegui e em segundo - lamentou.
Já Hamilton comemorou a vitória e definiu o de semana em que fez a pole position e liderou a corrida em Sochi praticamente de a "incrível".
- Foi um ótimo dia e um de semana incrível. Antes de mais , eu quero que estou de contribuído para essa equipe seu primeiro título no Mundial de Construtores. Eu só pude com isso quando entrei para o time - disse.
Ainda faltam trs provas para o da . Daqui a trs semanas, a Fórmula-1 desembarca nos Estados Unidos para o GP de Austin. Na sequncia, acontecem os GPs do Brasil, em So Paulo, no dia 9 de novembro, e o dos Emirados Árabes, em Abu Dhabi, no dia 23. Esta última á a pontuao dobrada, de com as novas regras da F-1.