RIO - Presso por resultados, um problema de saúde e o alívio. A vitória sobre o Boa, em So Januário, devolveu ao Vasco de Joel Santana. E foi a senha para o treinador sua mais autntica após o jogo. Numa descontraída entrevista coletiva, desfilou frases de efeito, expresses em ingls e metáforas. também disse que os técnicos brasileiros so submetidos a uma presso exagerada.
Ao um dos jornalistas, soltou um "long time I didnt see you", querendo que no o há . , explicou que retardou as mexidas no Vasco porque "a gente estava mastigando, mastigando eles". Na , sua tese era de que o Vasco tentou o adversário até que era o de o e definir o jogo.
- boxe. Eles estavam nas cordas, prontos para , cambaleando. Caíram. , nocaute técnico.
Joel Santana falou sério ao comentar seu . E a vitória criou a ocasio para um desabafo.
- Se voc mexe no time, dizem que está mudando . futebol no é o mesmo time, o mesmo . Só que o Papai Joel tá ultrapassado, tá na poltrona, tá vendo . A gente sincroniza o time com o adversário, observa o que vai no . No é um que está . No é um Zé Mané da . Alguém lembra a última vez que um técnico foi aclamado? Neste é difícil - disse Joel. - A passou a no .
Após temporariamente o time para uma cirurgia, ele admitiu a intensa presso que a profisso. Cobrou mais sensatez, curiosamente concordou que o técnico é "o comandante" e, , aquele que deve ser mais cobrado.
- duro, é difícil . A presso é . E hoje voc no tem tanta quanto antigamente no futebol. Precisa de . Aí voc v: o Abel, campeo do , tá na maior presso. Vai alguém melhor do que ele? No vai. Pode , melhor no tem. Tem uma hora que o que é o currículo e isso tem que ser - disse, falando o e si próprio.
- Muitos títulos que esto nas paredes deste tm minha participao. O técnico é o comandante. Sou eu o comandante. Se eu errar, perde todo : , jogador.
No , disse ainda ser . E admitiu o quanto sentiu o de ficado 17 meses sem antes de assumir o Vasco.
- O da , a vitória, é isso que faz a gente ainda após estes 30 anos de . A gente sofre a . tudo o que sei . Vocs no sabem o quanto sofri nestes 17 meses.