Fifa dará em maio veredito sobre corrupo na escolha d

Fifa dará em maio veredito sobre corrupo na escolha d

Mensagempor ibenueziel4468 » Sex Set 19, 2014 07:35

Fifa á em maio veredito corrupo na de sedes das Copas de 18 e 22

Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, é um dos investigados pela Fifa por possível corrupo no de das sedes das Copas de 2018, na Rússia, e de 2022, no Qatar - JORGE / REUTERS

ZURIQUE, Suía Ficou para a primavera europeia de 2015 ou seja, para o período em que a Fifa vai seu próximo presidente, em maio o veredito que á os culpados e as medidas a serem tomadas em um dos escndalos de corrupo no futebol mundial: a suposta manipulao de nas eleies das sedes das duas próximas Copas do na Rússia, em 2018, e no Qatar, em 2022. Uma investigao de mais de um ano, comandada americano Michael Garcia, presidente da Cmara de Investigao do Comit de tica da Fifa, reuniu de 200 páginas de evidncias e concluiu que cartolas da Fifa agiram de na das próximas sedes da .

Os investigadores sugeriram que sejam tomadas medidas contra "certas pessoas". O juiz alemo Hans-Joachim Eckert, presidente da Cmara Decisória do Comit de tica da Fifa, do veredito, confirmou que no os membros ativos da Fifa, também ex-cartolas, esto na mira.

Isso significa que o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, está na relao de possíveis implicados. Teixeira, que votou do Qatar, está entre os suspeitos, por de suas relaes com dirigentes e investidores do país árabe. Ele apoiou Bin Hamman, o presidente da Federao de Futebol do Qatar, para ser presidente da Fifa e cedeu os direitos os amistosos da seleo brasileira ISE, uma empresa com nas Ilhas Cayman cujos proprietários so sauditas, com ligao direta com Hamman.

Por no mais do Comit Executivo da Fifa, Teixeira se livrou de perguntas nas investigaes. Está nos Estados Unidos. , se for , á de por de consultoria da CBF e sua aposentadoria suspensa pela Fifa. Outro no escndalo é o ex-vice-presidente da Fifa, Jack Warner, que teria recebido US$ 2 milhes (mais de R$ 4 milhes, em de hoje) do Qatar.

Ao quando á a deciso o , o juiz alemo Hans-Joachim Eckert no se arriscou numa data:

A deciso á na primavera limitou-se a .

Seu no vai a anulao da votao. Eckert foi e categó isso :

Somos uma Cmara que decide e julga. Nós no vamos nenhuma recomendao. No é o nosso . No é competncia das duas Cmaras (uma que investiga, outra que julga).

MUDANAS NA DE DAS SEDES

Os investigadores pediram para que a Fifa mude a de sedes para o Mundial. no recomendaram a do Qatar. Eckert também deixou que caberá ao Comit Executivo da Fifa e no a ele, juiz essa deciso crucial. E explicou assim:

No relatório de Garcia, tem algumas recomendaes as próximas votaes. Estou quase que a Fifa vai recomendaes disse.

Na manh desta sexta-feira, num na da Fifa para ética no futebol, Eckert disse que doping e corrupo no podem ser tolerados no esporte.

No se pode tolerar pessoas que esto usando corrupo para obter vantagens nos jogos. Isso tem que por todos os meios. No é um problema só de esportes : é um problema , da .

E defendeu regras claras para "forar princípios morais e éticos" no esporte:

Temos que por regras claras e preveno. No se trata de atletas , é o um todo. Corrupo precisa ser combatida em todos os níveis destacou.

Nas do , o presidente da Fifa, Joseph Blatter, admitiu que é difícil controlar ética fora do :

fácil controlar futebol quando ele é jogado em . Porque tem fronteiras, tem um de jogo e um árbitro. fora do , no temos fronteiras, árbitros nem limites no . O que podemos para (fora do ) o que é disciplina, e fair play?

Blatter defendeu instituies para isso. E reconheceu, mais uma vez:

No é fácil.

ibenueziel4468
 
Status: Offline
Mensagens: 98
Registrado em: Sex Abr 08, 2011 07:48

Voltar para Esportes

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron
Política de Privacidade