Raulzinho, o prodígio na seleo brasileira de basquete


RIO - Os números do da atuao. Com 21 pontos, duas assistncias, um rebote e uma recuperao de , o armador Raulzinho usou os 25 minutos em quadra, no último domingo, nos 85 a 65 do Brasil a argy, pelas oitavas de final da do de Basquete, em Madri. Foi o dia de Raul Togni Neto, que costuma do banco para Marcelinho Huertas. Por e-mail, o mineiro de 22 anos respondeu se foi sua melhor na .
- Foi ! Um que espero que continue nas próximas partidas - respondeu.
- Cabe ao jogador a confiana do técnico, Tenho , esperando as oportunidades. Pouco a pouco, vou conquistando a confiana do técnico Rubén Magnano, e graas a Deus, venho fazendo uma boa .
O camiseta 5 é . Com 18 anos, foi ao primeiro Mundial, na Turquia-2010, e com 20, s Olimpíadas de Londres-2012. Ele se sente em na Espanha, onde atua há quatro temporadas: primeiro, San Sebastián; e, , UCAM Múrcia:
- Sou mais , por jogar na Espanha. Controlo melhor o e sei o para cada situao, para um armador.
Esperana contra a Sérvia, Raulzinho elogiou o adversário, ao qual o Brasil já venceu por 81 a 73 na de grupos.
- Tem , um armador, o Teodosic, e pivs grandes fazendo um campeonato. um time que á dificuldades, vamos - destacou o do ex-jogador e hoje técnico Raul Togni. - Acreditamos que o Brasil pode entre os quatro finalistas. um de todos, e vamos para isso.
Veja Também
A seleo quebrou uma , pois no ganhava dos argies em Mundiais 1967, no Uruguai. Quarta-feira, pegará a Sérvia, s 13h de Brasí, pelas quartas de final.
Se o Brasil , irá semifinal de sexta-feira, contra Espanha ou Frana, e á pódio. 1978, nas Filipinas, com o bronze, o Brasil no ganha em Mundial, e 1986, no vai semifinal, quando perdeu para os EUA. Na deciso do bronze, foi pela extinta Iugoslá.
Pelas quartas de final, amanh, s 12h, jogam Litunia e Turquia, e s 16h, Eslovnia e EUA.