Página 1 de 1

Torcedora do Grmio confirma que xingou goleiro do Santos, ma

MensagemEnviado: Sex Set 05, 2014 02:00
por JFortunata
Torcedora do Grmio confirma que xingou goleiro do Santos, sem inteno de ser racista

A torcedora do Grmio Patricia Moreira, acusada de racismo contra o goleiro Aranha, do Santos, chega delegacia para depor - ANDRÉ ANTUNES/FUTURA PRESS / Agência O

PORTO - A torcedora do Grmio flagrada por cmera de TV xingando de o goleiro Aranha, do Santos, prestou por de uma hora nesta -feira no que apura injúria racista. Patrícia Moreira, 23 anos, chegou delegacia chorando e demonstrando estar . Protegida por um parente e acompanhada também do Alexandre Rossato, a torcedora ouviu gritos de "racista" proferidos por pessoas que cercavam o em que ela estava. A segurana foi reforada, devido a temores de que Patrícia pudesse ser linchada. Dois veículos do de Operaes Especiais da Polícia ficaram parados perto da da 4 Delegacia de Polícia.

Segundo o site do " Hora", o Cleber Ferreira contou que Patrícia confirmou usado a , argumentou no tido inteno de ofender o goleiro santista.

- Ela disse que foi no embalo da , que costuma essa expresso nos cnticos - relatou o , a reportagem.

Ferreira informou também que Patrícia no usou o "arrependida" e nem manifestou inteno de desculpas a Aranha. Na delegacia a torcedora falou das ameaas que sofreu após o episódio.

O de Patrícia no é o único no . Outros torcedores suspeitos de terem cometido o de injúria racista contra Aranha já estiveram esta semana na delegacia para depor. Foram até nove pessoas intimadas. Na tera, falaram aos policiais o líder da organizada do Grmio, Rodrigo Rysdyk, e der Braga (que é ), outro que aparece nas imagens xingando Aranha.

As ofensas punidas pela Justia Desportiva ocorreram na partida em que o Grêmio foi derrotado, em casa, por 2 a 0, pelo Santos, no dia 28 de agosto. Aos 42 minutos do segundo , o jogo foi com a denúncia do goleiro Aranha de que um de gremistas gritava da arquibancada xingamentos racistas em sua direo. A torcedora Patrícia Moreira foi flagrada por uma cmera da ESPN aos gritos de , !

Devido s manifestaes racistas da , o de Justia Desportiva (STJD) excluiu o Grêmio da Copa do Brasil e cancelou o jogo da volta contra o Santos. A deciso, inédita no futebol da América Latina, foi elogiada presidente da Fifa, Joseph Blatter.

A torcedora Patrícia Moreira, flagrada xingando Aranha de , e o goleiro do Santos, vítima de injúria racial - / Reprodução de TV e divulgação/Santos F.C.