Campeonato Brasileiro registra a menor média de gols
RIO - No precisa ser de , a quer gol. Só que no Campeonato no tem sido a do público. Até , os 357 gols marcados em 17 rodadas fazem a competio a média de 2,1 por jogo, a pior 1990. Há 24 anos a Primeira Diviso do futebol no tinha frequncia to baixa de gols.
Dos 170 jogos disputados até , 19 terminaram empatados em 0 a 0. Ou seja, mais de 10% das partidas. O recorde pertence primeira rodada, com trs jogos sem gol. Dos 20 clubes participantes do , onze tem média a um gol por . Neste há equipes colocadas na tabela. Por exemplo, o Grmio, atual sétimo , marcou 15. Já o Sport, que está em oitavo , fez 14 até .
Uma das excees é o Cruzeiro. Campeo do primeiro turno com duas rodadas de antecipao, um recorde nos pontos corridos, o time mineiro já marcou 34 vezes, com média de dois gols por jogo. Tem o mais , com seis gols a mais do que o So Paulo, segundo .
O é que há treinadores que admitem que é melhorar. E que da soluo está ao alcance dos times. o que pensa Vágner Mancini, do Botafogo. Ele aponta questes de dos jogadores em uma possível .
Os jogos param . Times matam a jogada o todo, usam o da e as jogadas no evoluem. Convivemos com um número de faltas . Cobram dos árbitros que eles param os jogos, , neste , os juízes so os menos culpados. So os times que fazem isso. Eu para os meus jogadores para que a gente tenha um futebol mais , mais jogado afirma Mancini, admitindo que, por vezes, percebe da do que o jogo está . A cabea das pessoas que fazem o futebol precisa . com isso de o jogo toda hora. Acham que asim tero sucesso, no esto contribuindo para o futebol .
O Fluminense de Cristóvo Borges no sofre com a de gols. Tem o terceiro melhor , com 27. Mesmo assim, o técnico reconhece que no tem sido fácil balanar a rede neste .
Tem havido uma marcao . Os times ficam mais observados, estudados. E isso dificulta o opinou Cristóvo.
Autuori critica o
Quem no está em ao no campeonato também percebe a . Paulo Autuori, que comandou o Atlético-MG na primeira rodada do , entende o número de gols um visível de uma crise profunda no futebol .
difícil bons jogos. E no dá para de . Tem o que se passa fora de , a de nos . Nos últimos anos, quantos times mantiveram uma nos elencos, nos técnicos? E so situaes esporádicas, no uma conscincia, um planejamento. Saímos de um na do , e so tomadas posies imediatistas, sem , refletir, respirar. Falam na formao dos técnicos, habilitar técnicos se no do condio para eles trabalharem? E mais: no há futebol , seleo , sem clubes fortes. Os clubes esto todos fragilizados criticou Autuori.