RIO - Campeo olímpico e mundial de taekwondo, o Edival Marques conquistou nesta tera-feira a de ouro da até 63kg dos Jogos Olímpicos da , na China. Esta é a segunda de ouro do Brasil nos Jogos de Nanquim. Na última segunda, Layana Colman foi campeã na categoria até 52kg, no judô.
Na final, o derrotou o mexicano Jose Ruben Nava Rodriguez por 7 a 6, em um confronto bastante equilibrado. Edival derrotou Rodriguez ao um golpe a dois segundos do . O adversário ainda solicitou um , os juízes confirmaram a pontuao e a vitória brasileira.
na Paraíba, Edival Marques vai o foco para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Em entrevista ao site GloboEsporte.com, o afirmou que deve o seu para buscar melhores condies de treinamento.
- Devo ir para So Paulo ou Brasí para uma . Complica . Terei saudade da minha me, do meu , da minha famí. na temos que sofrer, batalhar para conseguir a . Esse é meu objetivo, no penso em outra coisa que no seja 2016. Quero estar lá e vou de tudo para conseguir esse objetivo afirmou.
O Brasil trs medalhas nos Jogos de Nanquim. Além dos ouros de Edival Marques e de Layana Colman, o país conquistou a prata com a equipe mista de natao no 4x100m , no último domingo.