Em nota oficial, Bernard explica sumio e diz que volta Ucrn


Bernard em ao Shaktar Donetsk
- Divulgação
RIO - Após a do com a seleo brasileira, Bernard era esperado no seu , O Shakhtar Donetsk, da Ucrnia, no apareceu. Com isso, o romeno Mircea Lucescu, técnico da equipe, se irritou e chamou o atacante de ‘jogador de Twitter’. O jogador chegou a através da rede citada, dizendo que Lucescu precisa de aulas de matemática, por falado que o jogador no aparece há trs meses.
Nesta -feira, porém, Bernard divulgou uma nota explicando o sumio. O informou que deveria se reapresentar ao no dia 10 de agosto, , estaria quatro dias e alegou estar com dos conflitos armados na Ucrnia, por isso ainda no voltou. Donetsk, cidade do Shakhtar, é a principal cidade ucraniana da Rússia, e suas equipes esto tendo de atuar em Lviv, a 1.000km de distncia.
Estou retornando a um país que vive um que tem muitas vidas e no há de término. Mesmo asim, sou um que irá o que asinou. coloquei na balana, além do profisionalismo, o de a mim e meus familiares em um to qual passa a Ucrnia. Quem no faria isso?, questionou.
No , Bernard afirmou que irá Ucrnia no próximo dia 18, segunda-feira:
Confesso , que estou com receio de Ucrnia. os atletas que retornaram, é um e que envolve a minha e de meus familiares. , pedi a meu que mantivesse contato com o , e definimos em , que, mesmo com todos esses problemas que o país vive e com meu receio diretoria do Shakhtar, vou ao país no dia 18.08. Convido, inclusive, que quiser me neste para que possa visualizar de perto e documentar a situao pela qual vive o país, escreveu.
VEJA A NOTA DE BERNARD:
1 Deixei a Ucrnia no dia 19 de maio, um dia do meu último compromisso do Shakhtar na (a contra o Volyn, no dia 18). Cheguei dia 20 ao Brasil e minha apresentao Seleo aconteceu no dia 26.05. , tive sete dias de até o compromisso com meu país. Defendi a Seleo até o dia 12.07.
2 Acertei com o Shakhtar meu Ucrnia para o dia 10.08. Assim, teria praticamente o equivalente a um ms de férias. O , e de com a data, me enviou aérea datada do dia 10.08, para que eu voltasse.
3 Reconheo, , que hoje, dia 14.08, se completaro quatro dias que no estou presente na Ucrnia, E isso, no representa que estou trs meses de férias. de minha apresentao tem motivos que considero sérios e quero explicá-los.
4 de ínio público que a Ucrnia vive um e que tem vidas em . com toda minha famí por lá o ano . Quando asinei meu para atuar Shakhtar, o país no vivia esse conturbado. Asinei o compromisso também porque havia a de em uma cidade com , em um CT e jogar em um estádio com condies de 1 . que, de meus compromissos profisionais, no fiz de insatisfao com a situao pela qual o país passava; contrário, cumpri tudo que meu me determinava, mesmo que estivesse trabalhando todos os dias com . Houve vários dias em que, no deslocamento que fazia em direo ao meu de , além de meus familiares presos de , tinha que me identificar para o exército que bloqueava com tanques de a cidade de Donetsk. Essa, definitivamente, no é uma das situaes mais agradáveis para se . E , no cabe nenhuma crítica a meu , que fazia o que podia para minha segurana. Era uma questo .
5 Quando voltei ao Brasil, fiquei na expectativa de que a situao no país se acalmasse e eu pudesse para normalmente e com a cabea voltada para jogar futebol. , os problemas no acabaram que o próprio teve que de sua para suas atividades em uma cidade a 700 km de distncia. Hoje, no posso para Donetsk. Em ficaram os meus pertences pessoais e de minha famí. Todas minhas , por exemplo, esto por lá. Objetos que levei da minha residncia no Brasil hoje esto inacessíveis e no sei quando, e se, poderei um dia pegá-los de .
6 Confesso , que estou com receio de Ucrnia. os atletas que retornaram, é um e que envolve a minha e de meus familiares. , pedi a meu que mantivesse contato com o , e definimos em , que, mesmo com todos esses problemas que o país vive e com meu receio diretoria do Shakhtar, vou ao país no dia 18.08. Convido, inclusive, que quiser me neste para que possa visualizar de perto e documentar a situao pela qual vive o país.
7 todas as opinies que foram emitidas neste período, quero que um que é impossível de no se com o . Estou retornando a um país que vive um que tem muitas vidas e no há de término. Mesmo asim, sou um que irá o que asinou. coloquei na balana, além do profisionalismo, o de a mim e meus familiares em um to qual passa a Ucrnia. Quem no faria isso?