
RIO - O Flamengo derrotou o Botafogo no clássico de reabertura do Maracan após o da do . O jogo marcou também a do técnico Vanderlei Luxemburgo no time -, que ps a uma sequncia incmoda de oito jogos sem vitória no Campeonato . O fez a equipe da Gávea a lanterna da competio, ainda no a livrou da zona do . O Flamengo, que no chegou a jogar , menos mostrou espí de e , é o 18 na tabela de clasificao, tendo subido duas posies. O Botafogo se manteve em 13.
TABELA: Classificação e jogos da Série A do Brasileiro
Pouca técnica e muita . Assim foi o clássico. Um que exemplifica isso aconteceu aos 17 minutos de jogo, quando Carlos Alberto e Gabriel, ambos do Botafogo, trombaram e acabaram caindo. No minuto seguinte, porém, o meia botafoguense protagonizou o primeiro do jogo. Em descida , Carlos Alberto encontrou Sheik, que finalizou com , para fora.
PARA O FLA: Coritiba surpreende o Grêmio em Porto Alegre e chega aos 10 pontos
A resposta do Flamengo aconteceu aos 33. E com gol. Joo Paulo aproveitou o espao por Edílson e, lado , cruzou na cabea de Alecsandro, que no perdoou: 1 a 0.

Com a no placar, a equipe de Luxemburgo passou a controlar a . Aos 42 minutos, Luiz Antonio entrou na área, driblou Dória e chutou. Jefferson fez boa .
FOTOGALERIA: Mais imagens da vitória rubro-negra
Veja Também
O Botafogo comeou a segunda a empatar o jogo. Para isso, Mancini trocou Bolatti por Zeballos, no . A equipe, porém, continuava esbarrando na própria inofensividade.
O Flamengo, por sua vez, no tinha em ir ao . Percebendo isso, Luxemburgo promoveu a de Canteros, que entrou no de Mugni, aos 17 minutos. No mesmo , Negueba também entrou em , na de Paulinho.
Aos 32, Mancini fez a sua última mudana. Carlos Alberto, que fazia uma péssima , saiu para a de Wallyson. mudou no jogo.
Na próxima rodada, o Fla vai a Chapecó (SC) a Chapecoense. O jogo é no domingo, s 16h. O Botafogo, por sua vez, encara o líder Cruzeiro, sábado, s 18h30, no Maracan.

FLAMENGO 1 X 0 BOTAFOGO
: Maracan (RJ)
Data-Hora: 27/7/2014 - 18h30
Público/: 43.412 pagantes; R$ 1.499.259
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) (Fifa)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Carto amarelo: Léo Moura, Alecsandro e Cáceres (FLA); Carlos Alberto, Edílson e Airton (BOT)
Carto : Cáceres (FLA)
Gol: ALecsandro, aos 33/1T (1-0);
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Marcelo e Joo Paulo; Cáceres, Luiz Antnio, Mugni (Canteros, aos 17/2T) e Everton (Gabriel, aos 27/2T); Paulinho (Negueba, aos 17/2T) e Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
BOTAFOGO: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Airton, Gabriel, Bolatti (Zeballos, no ) e Carlos Alberto; Yuri Mamute (Daniel, aos 14/2T) e Emerson. Técnico: Vagner Mancini.