MANAUS - Melhor jogador do , o portugus Cristiano Ronaldo, do Madrid, reconheceu que a situao da seleo de seu país é difícil, no que diz a avanar para as oitavas de final da do , após o empate de 2 a 2 com os Estados Unidos, na noite deste domingo, na Amaznia. , no se considera .
- Demos o melhor de nós, infelizmente, no conseguimos . No sei o motivo - declarou ele, de 30 jornalistas portugueses, brasileiros e de outras nacionalidades, na zona mista (área de entrevistas) do estádio. - Temos de levantar a cabea, porque, matematicamente, ainda é possível, e no futebol é que a toda hora acontece.
Veja Também
Indagado se a seleo estaria sofrendo com o causado da européia, o craque disse que no, já que todas as equipes esto na mesma situao.
- No quero esar me justificando. Estou para dar o melhor de mim, para , ara . Estou de corpo e , infelizmente hoje (neste domingo), nao alcanamos nossos objetivo, que era vencer.
VENCER E -FEIRA
A próxima de Portugal será na -feira, em Brasí, s 13h, contra Gana. Na mesma hora, em Recife, iro se Estados Unidos e Alemanha. Estes tm quatro pontos cada, ao que portugueses e ganeses tm um, cada. Portugal tem de vencer a seleo africana por boa diferena de gols e para a Alemanha dos Estados Unidos. Asim, os alemes terminariam em primeiro, com sete pontos. Portugal em segundo, com quatro ( com um saldo de gols melhor), Estados Unidos, também com quatro, e Gana, com um. Se americanos e alemes empatarem, amobos estaro classificados.
Perguntado por jornalistas alemes se poderia a um jogo de compadres entre sua seleo e a equipe germnica, já que o empate serve a ambos, o alemo Jrgen Klinsmann, que dirige a seleo americana, protestou.
- No acredito que possa um empate . Ambas as selees querem em primeiro no . Tenho de que nós teremos uma disputada em Recife - declarou ele.
outros questionamentos no mesmo , reagiria o técnico da Alemanha, Joachim Lw (que era de Klinsmann na de 2006), no poderia -lhe uma ligao, propondo o empate, o ex-craque argumentou.
- No há espao para de telefonema. No há para ligaes de amigos. Isto é sério - ressaltou. - Nossa equipe tem espí de , entra em determinao em todos os jogos, e derrotar a Alemanha é o nosso objetivo.