NATAL - Japo e Grécia precisavam da vitória, o que se viu na das Dunas, nesta -feira, foram dois times com muita , sem fora ofensiva. Embora tenha presionado mais, e até ao gol do Karnezis, o Japo no conseguiu sua maior de (70%) e nem sua numérica a dos 38 minutos do primeiro , quando o meia Katsouranis foi , em gols, e deixou Natal com um 0 a 0 que complicou ainda mais a do time na do . foi o segundo empate sem gols até na competio. A primeira havia sido entre Nigéria e Ir, F.
Veja Também
a Colmbia derrotou a Costa do Marfim, por 2 a 1, a pela segunda do C ficou entre os outros trs times da chave. A é que, se no chega a ser um , o desta -feira também no foi para ninguém. , os times precisaro de uma combinao de resultados para avanar no Mundial.

Além de que vencer a Colmbia na próxima tera-feira, na (Cuiabá), o Japo ainda precisa por um empate ou vitória da Grécia contra a Costa do Marfim, também na tera, no , em . Assim, a segunda seria decidida no critério de desempate. Já a Grécia precisa a Costa do Marfim e para a Colmbia vencer ou empatar com o Japo para, dessa , avanar em segundo.
- Para nós, o empate no era . Preparei o time para vencer. Acho que conseguimos ser superiores, tivemos mais de , e conseguimos levar pelas laterais, o time foi . Faltou para ao gol - lamentou o italiano Alberto Zaccheroni, técnico do Japo.
TCNICO LAMENTA
Para o técnico da Grécia, o portugus Fernando Santos, o jogo foi completamente a da do jogador de seu time. Segundo ele, o provavelmente teria sido outro se isso no tivesse .
- Até os 15 minutos do primeiro , nosso time estava melhor, conseguiu equilí no adversário, , o jogo ficou mais e o Japo passou a mais de , lado . Com a de Katsouranis, ficou mais difícil para nós. acho que, se no tivéssemos nenhum jogador , íamos o jogo - afirmou ele, já pensando no próximo adversário, a Costa do Marfim. - Vai ser um jogo para as trs equipes. A Costa do Marfim tem trs pontos, nós temos um, ento, só há uma hipótese para nós: , e outro que nos interessa. vamos a equipe e tentar uma estratégia para vencer.
Em seu quinto Mundial, o Japo chegou s oitavas de final duas vezes, em 2002 e 2010. Já a Grécia, que se clasificou para a pela terceira vez, passou da de grupos e, até hoje, só marcou dois gols na competio.