Página 1 de 1

Japo esbarra na defesa da Grécia, e empate classifica

MensagemEnviado: Sex Jun 20, 2014 07:33
por fmartina
Japo esbarra na da Grécia, e empate clasifica a Colmbia s oitavas de final

Greeces Giorgos Karagounis, right, struggles with Japans Shinji Kagawa to get to the ball during the group C World Cup soccer match between Japan and Greece at the das Dunas in Natal, Brazil, Thursday, June 19, 2014. (AP Photo/Petr David Josek) - Petr David Josek / AP

NATAL - Em jogo de muita transpirao e pouca inspirao, Japo e Grécia ficaram no 0 a 0, na noite desta -feira, na das Dunas, em Natal, decepcionando os mais de 39 torcedores presentes ao estádio. Com , o C tem seu primeiro clasificado: a Colômbia, que venceu, mais cedo, a Costa do Marfim, por 2 a 1, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Com o , os japoneses chegam ao seu primeiro na , após terem estreado com para os marfinenses por 2 a 1, na Pernambuco. Os gregos também fizeram seu primeiro . Na , por 3 a 0 para os colombianos.

Na última rodada da de grupos, o Japo faz jogo de ou contra a já classificada Colmbia, na próxima tera-feira, s 17h, na , em Goinia. Já os gregos encaram a Costa do Marfim, no mesmo dia e horário, no , em .

E JOGO

O primeiro no foi dos mais agradáveis na das Dunas. Jogadas duras, muita marcao e pouca inspirao marcaram os primeiros 45 minutos de jogo. Com as duas equipes tendo dificuldades para jogadas de , bastou aos jogadores chutarem de longa distncia.

A primeira boa chance veio aos 10 minutos. O meia Kone, um dos mais lúcidos do time , roubou no de e disparou. Sem marcao, ele chutou para boa do goleiro Kawashima. O Japo respondeu minutos . Aos 20, Osako recebeu pela esquerda e levou para o . Com o pé , o arrematou de colocada. A passou a trave esquerda do goleiro Karnezis.

Dois lances, com o mesmo personagem, influenciaram nos rumos da . Aos 24, Katsouranis fez ao um contra- japons. O árbitro de El Salvador, Joel Aguilar, no teve dúvidas ao o volante com o amarelo. Aos 36, . O Japo saia para o o aplicou um carrinho em Hasebe. Segundo amarelo e Grécia com um a menos, sem levar muita presso até o final do primeiro .

PRESSO JAPONESA E GREGA

O Japo voltou para o segundo mais . Se a de dos orientais no primeiro foi de 70%, o ínio foi na final. O primeiro de foi na saída de . E da Grécia. Samaras percebeu o goleiro Kawashima e tentou um gol do de . A passou perto da trave esquerda.

A daí, foi contra , com a Grécia apostando nas bolas paradas. Aos 15, em escanteio pela , Gekas cabeceou para do goleiro japons. , em dois lances, o Japo conseguiu gols incríveis. No primeiro, aos 23, Okubo, da área, aproveita vindo da e chutou por cima do gol. Aos 25, o mesmo Okubo aproveitou bobeada da zaga grega para errar um quase da área adversária.

Sem inspirao, o japons persistiu em rodar a próximo a área grega, sem tentar chutes de longa distncia. Tendo em Ochida sua melhor opo ofensiva, o lateral conseguiu de fundo em trs momentos, pecando nos cruzamentos. No , o no saiu do placar.

FICHA TCNICA

GRECIA 0 x 0 JAPO

Estádio: das Dunas, em Natal (RN)

Árbitro: Joel Aguilar (SLV)

Auxiliares: Juan Zumba (SLV) e Norbert Hauata (TAH)

Público: 39.485 presentes

Cartes amarelos: Hasebe (JAP); Torosidis, Samaras e Katsouranis (GRE)

Carto : Katsouranis (GRE)

GRCIA: Karnezis, Torosidis, Manolas, Sokratis e Holebas; Maniatis, Katsouranis, Kone (Salpingidis 36/2T) e Fetfatzidis (Karagounis 41/2T); Samaras e Mitroglou (Gekas 35/1T) - Técnico: Fernando Santos

JAPO: Kawashima, Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Yamaguchi, Hasebe, Honda e Okazaki (Endo, ); Okubo e Osako (Kagawa 12/2T) - Técnico: Alberto Zaccheroni.