No duelo de torcidas, cantos dos mexicanos dominam o Castelo

No duelo de torcidas, cantos dos mexicanos dominam o Castelo

Mensagempor CGenoveva » Qui Jun 19, 2014 09:35

Há uma crise de repertório na seleo brasileira. Se, em , o time de Felipão mostrou poucas alternativas para derrotar o México, nas arquibancadas do a carncia de era maior. Após a emocionante cena do cantado capela, tradio que se iniciou também em , na das Confederaes de 2013, a pouco variou os gritos de : o Sou , com , com foi quase único, ora substituído por Pentacampeo! ou simplesmente Brasil!, Brasil!. E só.

Entre as várias músicas tradicionais das arquiboncadas do futebol esquecidas pela da seleo, uma delas tem mexicana. O refro to que diz Ai, ai, ai ai, está chegando a hora... é uma adaptao de Cielto Lindo, um clássico do cancioneiro mexicano, entoado em coro pelos milhares de mexicanos que tomaram nos últimos dias: Ay, ay, ay ay / Canta y no llores / Porqué cantando se alegran, Cielto Lindo / Los corazones diz a , que resume a inesquecível tarde desta tera-feira para os astecas: cantaram, no choraram e saíram com o corao alegrado empate.


Mexicanos coloriram da arquiboncada de e verde
- Ivo Gonzalez

Já o -dia, era impressionante a quantidade de mexicanos no entorno do . A , para quem circulava por fora do estádio horas antes do , era de que eles seriam capazes de quase a arquiboncada com os donos da . já haviam marcado presena na das Dunas, em Natal, na contra Camares, eles provocavam os : Já se v, já se v, seremos locais outra vez, garantiam.

Os mexicanos com fantasias dos personagens Chaves e Chapolim, símbolos do país, eram os que mais divertiam os brasileiros.. Quando todos entraram no , porém, foi possível que muitos mexicanos estavam sem . Lá , a presena dos astecas devia ser de no mais que 20% do público total. Era, de todo , muita gente, em número suficiente para seus gritos se sobreporem aos dos brasileiros na maior do . Com o México melhor no primeiro , houve gritos de olé, repudiados pela da com a saudao ao pentacampeo.

antes de a rolar, o clássico de sí, se puede soava mais uma expresso de por o Brasil de sua num jogo de do que a crena em um .

Viemos nos , se vencermos o Brasil será histó disse Pedro Soria, com 25 litros de tequila em penduradas na , antes de entrar no sem a bebida.

Durante os 90 minutos, o que se viu foi que o México, , pode o Brasil em . E até levar , ao menos no da arquiboncada.

brasileira, ficou clara a de que surjam novos cantos, a serem entoados com e . Quem se habilita?


O ficou com torcedores brasileiros e mexicanos
- Guito Moreto
CGenoveva
 
Status: Offline
Mensagens: 93
Registrado em: Qua Abr 13, 2011 07:04

Voltar para Esportes

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron
Política de Privacidade