Um Maracan melhor e mais ecológico espera de argy x
RIO Após um ano de , o Maracan está 100% para a do , na avaliao de Joo Borba, o presidente da concesionária que administra o estádio. Na véspera do primeiro jogo de do no estádio a fatídica final de 1950, o é de consolidao. O de negócios prev 12 anos para o investido e comear a com o de .
Essa está no de negócios, que passou a 6 de janeiro deste ano, quando tivemos asinado o aditivo ao de concesso. Com os novos projetos executivos, o Maracan no fica de pé só com o futebol. necessário que ele funcione. Precisamos trazer eventos, tours, estamos desenvolvendo restaurantes, bares, área de convivncia acoplada com o Maracanzinho, para que o torcedor passe o dia no estádio. Venham um show infantil, almoce, vejam um jogo de futebol e fique até noite explicou Borba, neste sábado, durante o briefing de da Fifa e do COl-2014.
Até o , a concessionária Maracan já organizou 90 jogos, com 40 clubes, 261 gols e a presena de 2.348.542 torcedores. Esses números no incluem as partidas da das Confederaes e o amistoso da seleo brasileira contra a Inglaterra, em junho do ano .
Segundo Borba, o argy x Bósnia de domingo o desempenho sustentável do estádio, que acaba de o prata da certificao Leadership in Energy and Enviroment Design (LEED), concedida US Green Building Council (USGBC), o principal para edificaes do .
O Maracan foi de com sete critérios: espao sustentável, eficincia do de água, , atmosfera, materiais e recursos, ambiental interna, inovao e processos e créditos de prioridade regional.
Ganhamos o prata e vamos buscar o ouro. Amanh, vocs vo que o estádio está próximo dos 100%. Hoje, contamos com uma usina fotovoltaica, que gera 9% da consumida estádio, temos reservatórios que acumulam água da chuva a e que reutilizamos nos banheiros, o que nos fez em 50% o consumo que temos da Cedae. Nossa coleta seletiva de resíduos também permite o reaproveitamento de sete toneladas de resíduos recicláveis informou Borba.
O disse também que o estádio, em com a Fifa e COL, está para os argies e violncia ou vandalismo.
Normalmente, há uma média de pessoas nos grandes jogos. A de nosso negócio para assumir o Maracan é que tivéssemos segurana, e acesibilidade., Tudo é centrado no objetivo de violncia. Todo para que acontea de do estádio encerrou.