Página 1 de 1

Atrasos e imprevistos parte, Fifa se mostra otimista para a

MensagemEnviado: Sex Jun 06, 2014 08:40
por SRogerio
Atrasos e imprevistos , Fifa se otimista para a do

SO PAULO - Apesar da preocupao de alguns setores da Fifa, como marketing e ingressos, a apresentao da do feita nesta aos membros do comit executivo da entidade, em So Paulo, foi positiva. A apresentao durou 2h20m e foi feita por Jérme Valcke e Thierry Weil, respectivamente, secretário- e diretor de Marketing da entidade, e Ricardo Trade, diretor-executivo do Comit Organizador .

Na entrevista coletiva, imediatamente após a reunio do COL, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que tem confiana no sucesso da . Segundo o , o nível de preparao até é de satisfao, que nenhuma do é fácil de .

- Estamos confiantes de que vamos uma do , precisamos do do . Quando o Brasil ganhou a da , em 2007, houve em Copacabana, as pessoas festejaram o Brasil a . mudou ento. Há problemas no Brasil, a organizao corre para a melhor da história.

Para dimensionar a confiana no sucesso da , Blatter voltou no .

- Há quatro anos, na África do , quando faltava uma semana para o evento, muita gente duvidava que fosse ser um sucesso. E, realmente, foi.

pela no Itaquero

Valcke, por sua vez, ao ser perguntado o problema que aconteceu nesta quinta-feira, em Sâo Paulo, que provocou engarrafamento, inclusive para membros da Fifa e do COL, também demonstrou confiana:

- Meu é que nós fizemos com o COL e o para que a comece em 12 de junho sem transtornos. se o estádio de Itaquera, há ainda lá , é , em de sido entregue com , fora do prazo, estamos trabalhando além do nas instalaes, para que tudo esteja . No há de essas partidas da primeira semana da no acontecerem. Estamos trabalhando para que esse seja , para que tudo d a 12 de junho garantiu Valcke.

Ministro também

O ministro Aldo Rebelo disse que os problemas enfrentados Brasil no so referentes do , que já existem há vários anos.

- que tem os problemas de violncia de criminalidade, os problemas nos aeroportos, de segurana pública, no so problemas da organizao da , do país, que estamos combatendo. Alguns países tm mais outros tem menos, alguns tem problemas de segurana pública nos aeroportos ou em atentados, nosso problema é nas ruas - destacou o ministro, ressaltando que o país investiu R$ 27 bilhes em infraestrutura para a .

- Tudo estará a disse Joseph Blatter, é uma questo de confiana.

- O comit executivo da Fifa está otimista e tenho de que será outro no país quando a comear a rolar - previu o presidente da Fifa.

Perguntado a greve dos metroviários, que paralisou So Paulo pela manh, Rebelo respondeu:

- Se , vamos a pé para Itaquera, vamos caminhando pelos trilhos brincou.

Assentos a menos no Itaquero

a do Itaquero, Weil trouxe uma :

- Falamos em 66 lugares brutos, tinha que tirar assentos mortos, sem viso. Ento, esse número ficou em 61 - explicou o .