TERESPOLIS O time dos escolhidos de última hora da seleo brasileira está a um de o reforo de um meia no Corinthians, que se consolidou de futebol na gelada Ucrnia e no improvável Daguesto até ao Chelsea, no olimpo londrino. Tudo com 25 anos. A uma semana da do , no de 12 jogador do time de Felipo, Willian v suas chances de uma entre os titulares.
Será o ápice de uma história ao mesmo efmera e só, com o sucesso para a última hora. Convocado pela primeira vez por Mano Menezes para dois amistosos, com e Egito, em novembro de 2011, o meia voltou para a seleo, já comandada por Felipo, em novembro do ano , quando os eleitos para a estavam quase todos definidos. A daí, um de gols e boas atuaes fez o do .
Por enquanto, o Oscar outro do Chelsea continua entre os titulares, do scolariano de famí, do com os primeiros escolhidos etc. quem acompanha de perto a seleo e é nas entrelinhas do do treinador, enxerga o ex-corintiano em viés de .
Se o Willian tiver que comear o jogo amanh (nesta sexta-feira, com a Sérvia) ou contra a Croácia, no muda . Ele é rápido, reage com uma incrível, tem mudana de direo, drible, bate na desmanchou-se o técnico, na entrevista pós-treino de ontem, na Comary. Se entrar, pode até qualidades que sejam melhores para a equipe. Ele tem minha confiana total e absoluta, e técnica maravilhosa. Foi um . Tínhamos todos os seus dados e vídeos e nos perguntávamos: Será?. Quando comeamos a com ele, vimos que s vezes no a só a telinha.
Veja Também
A descrio credencia o jogador para entrar no time que, na história das Copas do , tem vitoriosos e derrotados. O mais integrante do "ltima Hora Futebol " certamente é Djalma Santos, lendário lateral- que ganhou a posio na final da de 1958, a do primeiro título mundial . Aquele time mágico, ás, também teve simplesmente Pelé e Garrincha titulares tardios. O dois supergnios só garantiram no terceiro jogo, contra a Unio Soviética. por , há quem defenda que aquela foi a maior atuao de uma equipe em toda a história do futebol.
Em 1970, o Everaldo ganhou a do Antnio no Brasil do tri, outro candidato a maior time de todos os tempos. No tetra, em 1994, Mazinho roubou o de Raí no - -presa da equipe de Carlos Alberto Parreira. Deu em 2002, quando o Kléberson barrou Juninho Paulista no primeiro jogo das oitavas de final, da Bélgica, e foi até o , para pr no a de pentacampeo do .
nem só histórias de mocinho so contadas nesse time. Em 1982, Dirceu, meia que fez história no Vasco e no Fluminense atuando recuado pela esquerda, foi inventado por Tel Santana pela do time mágico de Zico, Júnior, Falco e Sócrates, na contra a Unio Soviética. Durou no , Paulo Isidoro o substituiu, arrumando o , que virou o jogo nos minutos finais.
Em 1998, Giovanni, do Santos que conjugava fora e , entrou em titular na primeira , contra a Escócia, ainda durante o jogo foi substituído por Leonardo, e mais voltou. O ex-lateral- suou a camisa meia-, até tudo por e graa de Zidane na final. Em 2006, os talentos de última hora foram desprezados por Carlos Alberto Parreira. A melhor atuao do Brasil naquele Mundial foi contra o Japo, terceiro jogo da primeira , com Cicinho na lateral-, Gilberto na esquerda, Juninho Pernambucano no - e Robinho no . O treinador teimou com a formao original (a de Cafu, Roberto Carlos, Emerson e Adriano) e sobreviveu até Zidane de nosso , nas quartas de final, em Frankfurt.
, Willian está mobilizado para que sua eventual no ltima Hora Futebol seja vitoriosa.
Venho treinando , me dedicando bastante, pude entrar mais uma vez (no amistoso com o Panamá, no qual marcou um gol) e deu tudo festejou o meia, ainda em Goinia. estar em boa , ainda mais numa hora dessa, momentos antes da . me preparei , mesmo antes de ao Chelsea, para que pudesse aproveitar quando tivesse na seleo concluiu ele, resolvido integrante do elenco que surge na hora certa; a última.