Epidemia de leses nos amistosos pré-Copa
A 12 dias do início da do de 2014, menos que quatro selees sofreram, durante amistosos preparatórios, com a de leses que vem assustando as equipes classificadas para o Mundial do Brasil. Na Itá, no México e no Equador, as notícias foram as piores possíveis: Riccardo Montolivo, Luís Montes, ambos com fratura na perna, e Segundo Castillo, com ruptura de , esto fora do . Outros dois jogadores da Itá e do México - Aquilani e Márquez, respectivamente -, deixaram o machucados e viraram preocupao para seus treinadores. A outra vítima do sábado de leses foi o gans Jerry Akaminko, com um problema no . O prazo para a entrega da de convocados Fifa termina segunda-feira.
Montolivo sofreu fratura na tíbia esquerda aos 13 minutos do empate em 0 a 0 com a Irlanda, em Londres, e seu foi momentos após o da . provável que ele precise por uma cirurgia. Aquilani entrou no de Montolivo e, ainda no primeiro , deixou o por de uma na cabea.
Em Dallas, nos Estados Unidos, o México derrotou o Equador por 3 a 1, no teve a . Numa dividida entre Montes e Segundo Castillo, os dois deram adeus ao Mundial. O mexicano sofreu fratura de tíbia e pernio. De com a do país da América , Montes á ser operado na cidade mexicana de Guadalaraja.
O volante equatoriano também deixou o após a dividida, e foi a uma clínica para exames, após um diagnóstico de distenso de na perna . O diário El Comercio, do Equador, informou que Castillo deixou o chorando, no de também por da da contuso de Luis Montes. No da noite, veio do diagnóstico: ruptura de ligamentos.
No mesmo jogo, o zagueiro mexicano Márquez também deixou o no primeiro e foi para exames, os resultados no apontaram fratura no pé .
Em Roterdam, no último minuto da derrora por 1 a 0 para a Holanda, o zagueiro Jerry Akaminko sofreu uma leso no , após a com o holands Jeremain Lens, e também se tornou dú para a .
Também neste sábado, Portugal ficou no 0 a 0 com a Grécia, em Oeiras, as atenes da estavam voltadas para o banco de reservas. Mais , para Cristiano Ronaldo, que acompanhou o da equipe lusa. O melhor jogador do de 2013 para se de uma leso muscular a de a do . O de ressonncia magnética antes da apontou leso na coxa esquerda, mudando o diagnóstico , que tratava de mialgia (dores no ). A boa notícia é que houve melhoras no . A expectativa é de que Cristiano Ronaldo retorne aos campos antes do último amistoso da seleo portuguesa, dia 10, contra a Irlanda, nos Estados Unidos.
Outros jogadores de destaque mundial ainda correm contra o para ao Brasil em condies de a , mesmo que da . O naturalizado Diego Costa foi confirmado entre os 23 convocados pelo técnico Vicente del Bosque, dificilmente estará em na da Espanha, dia 13 de junho, contra a Holanda, na . O uruguaio Luis Suárez está na mesma situao: garantido na Copa, ainda no departamento médico, se recuperando de uma artroscopia no joelho feita na semana . Já a Colmbia vive o de janeiro a expectativa a presena de Falcao García, que está treinando com a equipe em Buenos Aires, em final de recuperao da cirurgia no joelho , feita há quatro meses. Com menos , o francs Franck Ribery, o camarons Samuel Etoo e os alemes Philipp Lahm e Manuel Neuer vm sendo poupados de treinos e jogos por de leses.