Página 1 de 1

Parreira preocupado com influncia europeia no futebol brasil

MensagemEnviado: Sex Mai 30, 2014 10:45
por MDebora
Parreira com influncia europeia no futebol

TERESPOLIS - a rolou na Comary. Durante pouco mais de 60 minutos, o técnico Felipo comandou um treino técnico tático no principal da concentrao brasileira. Os jogadores foram divididos aleatoriamente em trs times de sete - o da preparao física, Ancelmo Sbragia, completou um dos times, já que so 20 jogadores de - e o treinamento ocorreu em .

TABELA: Confira os jogos e simulador da Copa do Mundo

Trata-se de um método na Europa e que hoje é utilizado em quase todos os lugares do . No Brasil, todos as equipes fazem de treino. Dois times trocam passes - cada jogador pode dois toques na - e o terceiro tenta a . Quando isso acontece, o time que teve o passe interceptado passa a os outros dois. A e forar o jogador a rápido e da marcao com intensa movimentao e poucos toques na .

deste de treino há muitos anos, o coordenador técnico da seleo, Carlos Alberto Parreira, se , no entanto, incomodado com a europeizao do futebol . A preocupao de Parreira no so os times profissionais e as divises de .

os jogadores esto indo para o exterior cada vez mais cedo - a Europa é o principal -, a final de lapidao está sendo feita seguindo o estilo europeu de jogar. Ou seja: dois toques, movimentao intensa e marcao .

- Estamos perdendo nossas características. O de jogar foi o nosso trunfo - observa Parreira.

O ex-técnico da seleo ficou agradavelmente com uma entrevista concedida há uma semana volante Fernandinho, da seleo e do Manchester City. O jogador disse que os jogadores brasileiros que se destacam esto indo embora do país com 16, 17 anos, esto todos jogando da mesma .

- Está o futebol jogado pelas selees. O jogador sai cedo para ir jogar na Europa e todos aprendem a mesma coisa. O estilo de jogo é o mesmo, inclusive entre nós, brasileiros. Estamos deixando de lado a essncia do futebol , que é o gingado, o drible - disse Fernandinho, que atuava no Atlético-PR e foi embora do Brasil aos 20 anos para jogar na Ucrnia.

Parreira é da ida de jogadores brasileiros para a Europa, acha que a final da formao seja feita no Brasil.

- O Neymar foi para o Barcelona . Mesmo jogando lá, com técnicos e métodos europeus, ele no á as características de seu futebol. Neymar será um jogador com estilo de atuar.

A CBF parece já detectado o problema. No início do ano, o técnico da seleo sub-20, Alexandre Gallo fez um pela Europa e conversou com uma série de jogadores que foram embora do Brasil sem disputado uma entre profisionais no país. Além de tentar que estes meninos se naturalizem e joguem por outras selees, Gallo tem a misso de com que a gerao no totalmente as características que fizeram do futebol o mais do .

- é um que tem de ser na . para isso, temos que profisionais preparados - alerta Parreira.