RIO - e de marketing, o pernambucano Thiago Falco no poderia que um texto por ele em seu Instagram pudesse uma repercusso . foi o que aconteceu que a integrante do Comit Organizador da do (COL), Joana Havelange, filha do ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira e neta de Joo Havelange, ex-presidente da Fifa, compartilhou a mensagem na rede social. O texto, entre outras coisas, diz: “O que tinha que ser gasto, roubado, já foi. Se fosse para protestar, que tivesse sido feito antes”. Joana fez o compartilhamento ao manifestaes contrárias realizao da do no Brasil.
Na tarde desta tera-feira, Thiago Falco revelou ao o que pretendia com a , postada há pouco mais de uma semana.
Postei aquele comentário no dia 19 de maio e, nos últimos dias, fui por várias pessoas que o viram no perfil de várias personalidades, sis Valverde, Adriane Galisteu, , Juliana Knust, e comearam a por das redes sociais que o texto era meu afirmou ele, por telefone, de Recife. Eu poderia tamanha repercusso e fiquei realmente . O texto era meu, no estavam me dando o cré, a autoria. Algumas pessoas diziam que aquele era um desabafo de várias pessoas (cansadas dos protestos). Hoje (nesta tera-feira), soube que a cantora Alcione compartilhou o texto, e a polmica aumentou mais ainda porque a Joana Havelange o repercutiu, e por da O que tinha que ser , roubado, já foi.
O sustentou que de ser omisso ou de de lado o espí crítico, o que está no contexto é o de que o que tinha de ser investido, já foi:
No sei se houve ou no. pode até sido , isso já aconteceu. Se fosse para , que protestassem quando o ento presidente Lula foi Fifa a candidatura brasileira para sediar a argumentou. Eu morei nos Estados Unidos alguns meses, ano , e lá os americanos viam aquelas manifestaes (durante a das Confederaes), com horror, assim alguns amigos da Turquia, da Espanha e da Itá, que me diziam que no viriam ao Brasil durante a . Além disso, muitos manifestantes estavam se fosse uma micareta, com cerveja na mo.
MAIS : Outras notícias do Mundial no Brasil
Para ele, ao contrário dos protestos, é a hora de os brasileiros se unirem em de uma bela , de um evento para o qual viro milhares de visitantes. , ele acredita que manifestaes de rua também tero durante a do futebol.
As manifestaes vo durante a e vo a imagem do Brasil. No é se muda o país. Isso só vai servir para que tenhamos manchetes negativas . Concordo que a política no está boa, no é com quebra-quebra, que vamos mudanas. O de as contas é nas urnas; Temos que ser maduros e inteligentes para , nas urnas encerrou Thiago Falco.
o trecho compartilhado por Joana Havelange com seus 671 seguidores no Instagram:
No , no compartilho e no vestirei em dia nenhum de jogo do Mundial. Quero que a acontea da melhor . No vou contra, até porque o que tinha que ser , roubado, já foi. Se fosse para , que tivesse sido antes. Eu quero mais é que quem chegue de fora, veja um Brasil que sabe , que sabe ser . Quero que quem chegue, queira . Quero um Brasil lindo. Meu protesto contra a será nas eleies. Outra coisa, o que temos hoje, no á o que será amanh.
Quando a polmica veio tona, a assessoria do COL esclareceu que o texto no era de Joana, embora ela o tivesse repercutido. Já o presidente da CBF, José Maria Marin, procurado , informou, através de sua assessoria, que no vai se o episódio.
Joana Havelange foi diretor executiva do COL no em que o , Ricardo Teixeira, presidia a CBF.